Pesquisa nos Estados Unidos revela como os adultos utilizam o celular

Atualmente olhar para os lados dentro de um transporte público e ver dezenas de pessoas utilizando o celular tornou-se comum. Grudados na internet, enviado sms, jogando, ouvindo música, não importa qual a utilidade que se usa, os celulares invadiram as vidas e já fazem parte do cotidiano da maioria da população brasileira.

Nos Estados Unidos não é diferente, e essa realidade é ainda mais forte. Em maio desse ano, foi realizada uma pesquisa pela Flowtown revelando os motivos que levam os jovens a utilizarem o celular. O mesmo estudo foi feito para os adultos, desvendando assim, a curiosidade e questionamentos em relação a dificuldade de adaptação as novas ferramentas tecnológicas acopladas aos modernos aparelhos.

Alguns dos resultados obtidos revelam que:

– 51% dos adultos trocam de 1 a 10 mensagens (sms) por dia, quando 29% dos jovens tem um tráfego avaliado em mais de 100 mensagens diárias.

– Pessoas que passam maior tempo em ligações telefônicas tendem a mandar mais mensagens de texto, e o mesmo ocorre com o perfil contrário, que costuma ter baixo tráfego de sms.

– 65% dos adultos dormem com o celular perto de suas camas, 90% deles tem abaixo de 30 anos. (essas estatísticas traçam o porquê do sono “conturbado” estar se tornando um problema discutido atualmente).

– 82% dos adultos americanos possuem um celular, Blackberry, Iphone ou outro aparelho que funcione também como telefone

– O aumento de envio de sms por adultos cresceu de 65% para 72%

Em relação ao sexo, as pesquisas indicaram que ambos utilizam na mesma freqüência. Como era de se esperar, os jovens entre 18 e 29 anos são os campeões de utilização, deixando os usuários com acima de 65 anos em último na pesquisa.

Veja os gráficos e pesquisa completa aqui.

Fonte: Penn Olson / Flowtown

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s