Case Media Factory: Por que as redes sociais podem ser usadas para vários segmentos?

Uma vez que a Internet tornou-se uma ferramenta global indispensável no dia-a-dia das pessoas, a inserção das empresas nessa mídia é no mínimo necessária.

No início do fluxo do crescimento online, empresas criavam seus websites, e isso era atual e suficiente. Hoje sabemos que a convergência das ferramentas na Internet desafia as empresas a fazerem muito mais que um simples site. As redes sociais representam grande parte do fluxo online, e portanto a inserção de marcas e empresas é uma necessidade inquestionável.

A utilização das redes sociais é uma oportunidade e vantagem para todos os ramos empresariais. Mesmo para companhias que possuam um ramo muito específico e público seleto, o relacionamento com os clientes já conquistados e a apresentação e presença da empresa nas redes traz conquistas importantes e segurança para o público.

Qualquer consumidor e cliente gosta de sentir que uma empresa está atualizada e fazendo parte das principais ferramentas de seu dia-a-dia. Diferente do que muitas pessoas pensam, a inserção das empresas nas redes sociais não funciona somente para promoção de anúncios e descontos. A parte de informação, relacionamento com o cliente e comodidade de comunicação também é utilizada, principalmente quando a empresa possui um público segmentado.

Um exemplo de ramo diferenciado é a CORDVIDA, um laboratório que trabalha com coleta e armazenamento de células-tronco do sangue do cordão umbilical. Cliente recente da Media Factory, já apresentou um feedback positivo dentro das redes sociais, atingindo seu público-alvo e prospectando novos clientes por meio da divulgação de conteúdo interessante e informativo.

Veja as redes sociais em que a CordVida está presente:

Slideshare

LinkNinja

Youtube

Facebook

Flickr

Twitter

Tumblr

Digg

HotFrog

This entry was posted in Redes Sociais, tecnologia, Tendências, Tendências do Marketing Digital, Uncategorized and tagged , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

3 thoughts on “Case Media Factory: Por que as redes sociais podem ser usadas para vários segmentos?

  1. Os links para as MS da Cordvida estão ‘quebrando’, porque antes dos respectivos URLs vem o link para o próprio post.

  2. Pingback: Comentários nas redes sociais podem custar seu emprego « Tudo sobre Marketing Digital

  3. Pingback: Comentários nas redes sociais podem custar seu emprego. | Aprendendo para Empreender

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s