Twelpforce – vendedores de loja ajudam consumidores via Twitter

Muitas pessoas já devem ter passado pela situação de entrar em uma loja de eletrônicos e não saber para qual vendedor perguntar, ou se deve perguntar. Muitas vezes os vendedores atendem apenas certo tipo de produto e não podem dar a assistência que você precisa, certo? E quando você vê um produto não pela loja física, mas por meio da Internet, e surge uma dúvida a respeito do produto que as informações do site não podem responder?

A Best Buy é uma enorme rede americana de lojas voltada para o ramo de aparelhos eletrônicos. Pensando em inovar e agregando as necessidades às novas tendências das mídias sociais, a companhia criou um serviço inovador. Vencedor de Grandprix na categoria Titanium no tão desejado festival de Cannes, o serviço contou somente com o Twitter.

A grande idéia foi utilizar os vendedores que já trabalhavam nas lojas físicas da Best Buy para responder dúvidas e dar dicas, ou seja, os empregados da rede passaram a realizar o mesmo atendimento de antes, só que pelo Twitter.

O Twelpforce foi o nome escolhido para o novo serviço, que multiplicou os serviços dos funcionários da Best Buy, de forma rápida e eficaz. Um perfil foi criado no Twitter (@twelpforce), possibilitando que qualquer dúvida dos consumidores fosse respondida de imediato. Quando uma pergunta é feita, todos os funcionários da Best Buy tem o poder de responder, isso gerou uma aceitação boa em relação aos vendedores, tanto pelo divertimento, quanto pela competição saudável.

O serviço funciona 7 dias por semana e 24 horas por dia.

Confira abaixo o vídeo explicativo, ilustrando o sucesso do serviço:

Anúncios
This entry was posted in Internet Móvel and tagged , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s