Melhor comentário sobre o livro: Fenômenos sociais nos negócios

O livro Fenômenos Sociais nos Negócios é um dos mais modernos e completos livros sobre redes sociais.Charlene Li e Josh Bernoff ensinam como vencer em um mundo transformado pelas redes sociais. As dicas são feitas com base em dados reais sobre consumidores e experiências feitas com dezenas de empresas.

O livro traz conselhos para que as pessoas possam manter-se incluídas no mercado do mundo digital, caracterizado por ser um meio de agilidade e flexibilidade.

Empresas como a Dell, Procter & Gamble e Best Buy são citadas como exemplos de sucesso.

O livro mostra ainda um case de uma vinícola sul-africana que multiplicou suas vendas por 10 quando explorou o poder dos bloqueios, YouTube, Facebook e outras redes.

Quer aprender a melhor maneira de entrar nessa tendência e alcançar o sucesso na redes sociais? A Media Factory vai dar um exemplar de presente para o melhor comentário desse post!

Mas atenção: A promoção acaba as 17:00hs, qualquer comentário após esse horário será desconsiderado para o prêmio.

Boa sorte!

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

25 thoughts on “Melhor comentário sobre o livro: Fenômenos sociais nos negócios

  1. Conhecer exemplos de empresas grandes nos negócios como P&G e Best Buy é realmente uma experiência única. Espero ganhar o livro para poder adquirir o conhecimento que eles passam e assim desenvolver novas soluções para clientes e para a minha empresa

  2. Eu sou @beziaco. Sou @revistadmbrasil. Estou no Facebook. Estou no Orkut. Já tive vários blogs, já exclui blogs, já refiz blogs. Já curti, já add, já perguntei “quer tc?”, já adicionei meus vídeos no youtube. Passo mais de 10H na frente do notebook ou de celular na mão, conectada a internet e observando o que rola na rede e vivendo o que rola na rede. Já não lembro como era viver sem ela. Minha vida profissional e pessoal está ligada a rede e sempre há mais para aprender. #euqueroganhar #prontofalei

  3. Quero este livro para aprender como vender a imagem das pessoas pela internet, afinal hoje é ser é ser virtual! Rafael Teixeira Rocha

  4. Quero este livro para aprender como vender a imagem da minha empresa na internet, afinal hoje ser é ser virtual. Rafael Teixeira Rocha

  5. O uso da tecnologia em universos distintos trouxe grande impacto à sociedade. Vivemos uma era onde muitas das nossas relações são mediadas por ferramentas digitais: a política, a educação, as relações sociais e pessoais, os negócios e muito mais… Se preparar é preciso!E eu també quero essa ferramenta!!!

  6. Com quem você faz negócios nos dias de hoje? Com qualquer Empresa? Se você ainda continua “nessa” é melhor rever seus conceitos. Hoje, principalmente nas Redes Sociais fazemos negócio com Empresas que: São relevantes para nós, confiamos e gostamos. Você faz negócio com quem não te oferece conteúdo de seu interesse? Você faz negócio com quem não confia? Você faz negócio com quem não gosta? Se em alguma destas 3 questões sua resposta foi afirmativa, cuidado você está prestes a entrar na estatística dos “internautas insatisfeitos” a postarem suas experiências negativas em seus, blogs, redes sociais, reclame aqui e tudo que tiver oportunidade. Agora se você “vive” internet e respira Social Media, este livro lhe trará não só conhecimento e experiências mas sim o que todos os usuários e/ou Empresas procuram: Como “encantar” e fidelizar seus clientes? Espero aprender muito com ele.

  7. O intermédio perfeito, o elo de associação entre pessoas/marcas a qualquer instante. Principalmente com o avanço de Smartphones onde as pessoas acad vez mais estão acessando seu profile no Facebook como forma de estar inclusa em um atual momento que considero oportuno às marcas. Se empresas lançam campanhas na TV, as redes sociais vieram para gerar conteúdos em cima dessas campanhas e ficar cada vez mais próxima dos seguidores. É o ponto chave que faltava. Redes sociais: cada vez mais sua relevância é confirmada.

  8. É bom saber que os lançamentos de livros relacionados à social media estão cada vez mais despontando,pois precisamos sempre estar nos atualizando assim como os médicos e a medicina,nós publicitários estamos para internet de maneira igual e conjugal.

    @helcio84

  9. O social marketing media e o futuro, Mas pra mim a melhor dica não e apenas ter uma pagina nas redes sociais e sim fazer da sua pagina um item fundamental para os clientes… Redes sociais só funcionam quando o cliente sente-se perto do produto!

  10. Um dia, o uso de cartas postais foi um sucesso. Este era o único meio de
    comunicação à distância, um avanço. Posteriormente, o rádio e o telefone. Ainda
    nestes, a comunicação possuía uma série de limitações. A Internet, por sua vez,
    possibilita que milhares de pessoas possam se comunicar independentemente da
    distância que os separa.
    Essas pessoas que agora se comunicam de forma mais eficiente, fazem parte
    de uma rede de relacionamentos. As redes sociais migraram para um novo e
    deslumbrante caminho, as redes sociais na Internet.
    Essas redes na internet dão às marcas uma forma mais humana de se aproximar de seus consumidores, de estabeler uma relação bilateral com eles.

  11. Vou poder comentar melhor depois de ler esse livro maravilhoso. Os autores são fantásticos, principalmente a Charlene Li que acompanho há muito. Com a chancela da Media Factory então, será um sucesso absoluto. Quero ganhar o livro pois vou ler e colocar tudo em prática, depois poderei enviar diversos outros comentários e também nossos cases de sucesso, que terão ainda mais sucesso com essa força incrível que vcs vão me dar = ) Valeu, Media Factory!

  12. A era digital modificou as relações sociais profundamente, onde o mais forte não é mais aquele que possui maior poder financeiro, físico ou psicológico. O mais forte hoje é o capaz de se conectar e estabelecer relações com um grande número de pessoas, não mais massificadas. Segmentadas resumindo-se em caracteres que norteiam a sua própria individualidade.

  13. Relacionamento é a base desta forma de comunicação. Da mesma forma que se alcançam milhares de pessoas, é importante fazer com que esse relacionamento seja duradouro e sincero. A comunicação de duas vias faz com que o consumidor passe de receptor para transmissor, tal como a empresa. Um braço de ferro entre os dois, só prejudicará a empresa. Lidar com isso é o principal objetivo de grandes empresas nessa imersão digital e social.

  14. Hoje o mundo moderno está divido entre aqueles que se adaptam a novas tendências e usam as midias sociais pra isso,e aqueles que apenas as ignoram como futilidade e perca de tempo;a esses, o fracasso está mais próximo do que se imagina.

  15. Tecer ó melhor comentário para ganhar o livro?
    Melhor comentário.
    Pronto ganhei!
    Agora poderei ler e comentar algo concreto sobre esse assunto!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s