Celular do Facebook?

Um suposto aparelho de celular do Facebook pode ser lançado no primeiro semestre do ano que vem na Europa, e no segundo semestre nos EUA. O Facebook Phone teria preço médio de 100 dólares.

De acordo com especulações, o Facebook estaria realizando um trabalho com a INQ Mobile para desenvolver um smartphone próprio. A operadora responsável pela comercialização seria a AT&T. As informações são do canal Bloomberg.

Seriam desenvolvidos dois tipos de aparelho, sendo um com teclado QWERTY + tela touchscreen e o outro com display multitouch, semelhante ao Iphone (sem teclado). O sistema operacional seria com base no Android, do Google. Ainda não se sabe se a marca “Facebook” seria incorporada ao aparelho.

Pesquisas mostram que um quarto dos 500 milhões de usuários do Facebook, utiliza a rede via dispositivos móveis. O smartphone ampliaria o acesso ao Facebook, permitindo maior interação com os detalhes da rede. O Places (ferramenta de geolocalização) seria colocado como um aplicativo a parte, com acesso mais fácil e interativo.

Mark Zuckenberg pretende expandir o número de anúncios vinculados ao Facebook, e atingir mais pessoas devido a acessibilidade mobile. Isso porque, os aplicativos para o Facebook disponíveis nos celulares hoje não apresentam nenhum tipo de publicidade.

O Facebook não deu nenhum feedback a respeito das especulações, não negou e nem afirmou que seriam verdade. Mas declaram que o Facebook “trabalha há muito tempo com a INQ Mobile para ajudar-lhes a criar uma experiência com o Facebook totalmente integrada aos seus dispositivos”. Quando questionados sobre o projeto, afirmaram que não podem falar sobre planos que ainda estão em desenvolvimento, mas ainda declaram que “quase todas as experiências seriam melhores se fossem sociais”. A afirmação de que a rede pretende integrar seus serviços em softwares de dispositivos móveis de forma mais eficiente deixa todos com uma enorme expectativa.

Fonte: IDB Now

Anúncios
This entry was posted in Uncategorized by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s