O test drive da Intel

 

A Intel criou um novo conceito de e-commerce, permitindo que os internautas participem de uma experiência interativa online.

A novidade é o “test drive” que a empresa permite em seu novo site, onde os internautas podem realizar testes e decidir qual é o processador que melhor se encaixa com ele. O site foi criado de forma a direcionar os internautas ao e-commerce da Intel.

Como funciona?

O internauta participa de uma experiência interativa dividida em três etapas.São elas:

– Explore

– Test Drive

– Shop

O maior diferencial é a mudança de argumento para venda, que antes era feita por meio dos descritivos dos produtos, agora, a experiência interativa permite que o cliente/prospect sinta-se atraído.

O mecanismo do site funciona de forma simples: em primeiro lugar, o visitante é convidado a informar quais os costumes dele em relação ao conteúdo quando acessa o computador (fotos, música, computação doméstica, jogos, etc). O site então encarrega-se de calcular a capacidade do processador para cada caso.

A etapa seguinte já é a própria compra, o visitante é redirecionado diretamente para a página onde se vende o processador indicado em sua pesquisa.


Você pode acessar o site por meio deste link.

 

Fonte: Revista Proxxima

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s