Seguidores no Twitter têm mais importância que fãs no Facebook

Facebook e Twitter são utilizados de forma diferente pelos internautas. No caso do Facebook, existe uma associação a conexão, a liberdade de expressão e entretenimento. O Twitter por sua vez, se liga a interação, influência e brevidade.

 

Para não dizer que uma plataforma é inferior a outra, é sempre bom ressaltar que tanto o Twitter quanto o Facebook possuem suas forças e fraquezas. Além disso são igualmente importantes quando se planeja uma campanha baseada no marketing digital.

 

Imaginando que um milhão de fãs no Facebook valem o equivalente 3,6 milhões de dólares, quanto valeriam um milhão de seguidores no Twitter?

 

A ExactTarget fez uma pesquisa e trouxe estatísticas para responder a essa e outras questões. A pesquisa ganhou o nome de “Subscribers, Fans and Followers”. Veja os resultados:

 

– 32% dos assinantes e seguidores e 49% dos fãs não estão propensos a comprar de uma marca após se conectarem com ela nos canais. Deixando portanto, 68% dos assinantes e seguidores e 51% dos fãs dentro da marca de possíveis consumidores que compram com mais freqüência.

– Podemos concluir que 63% dos consumidores americanos presentes na internet, podem se tornar assinantes de uma marca e assim sendo, realizar compras com maior freqüência.

– 19% dos consumidores podem se tornar fãs de uma marca e comprar com mais freqüência. E por fim, 3% dos internautas podem seguir uma marca e efetuar mais compras.

– Por fim temos que um seguidor do Twitter apresenta mais chances de comprar e recomendar produtos. O Twitter é uma ótima plataforma para estabelecer uma relação de confiança com os seguidores, aproximando-os de sua marca e ao mesmo tempo, expandindo as chances de conseguir novos clientes.

 

Os resultados da pesquisa podem ser vistos abaixo:

 


Fonte: Penn Olson

This entry was posted in Perfil dos consumidores, Pesquisa de marketing digital, Redes Sociais, Sobre o marketing digital and tagged , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

2 thoughts on “Seguidores no Twitter têm mais importância que fãs no Facebook

  1. Pingback: CONHECIMENTO é tudo! Tivemos prova disto hoje com as excelentes palestras dos nossos parceiros. juntamento com a @digitalksmkt #sucesso « Tudo sobre Marketing Digital

  2. Pingback: Métricas no Twitter | Aprendendo para Empreender

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s