AOL planeja comprar o Yahoo

De acordo com o Wall Street Journal, não somente a AOL como outras empresas de private-equity estão considerando a compra do Yahoo. A concretização da compra teria que ser feita em parceria com outras empresas, já que o valor da AOL é estimado em um décimo em comparação ao site de buscas.

Tanto a AOL quanto a Yahoo estão procurando manter sua posição como gigantes on-line, portanto, a reputação é de interesse mútuo. Nesse caso, uma compra poderia beneficiar ambas as partes. A combinação das duas partes aumentaria as chances de marketing online, além de reunir melhor qualidade em sistemas de busca.

A possível compra seria mais um investimento para a AOL, que recentemente adquiriu o TechCrunch.

Não é a primeira tentativa de compra do portal. Por volta de dois anos atrás, a Microsoft tentou comprar o Yahoo, mas a transação não foi efetivada.

A bolsa se mostrou positiva a essa notícia, já que o share do Yahoo subiu em 13% na Nasdaq.

Ambas empresas preferiram não se pronunciar sobre as especulações.

 

Fontes: Penn Olson

Wall Street Journal

This entry was posted in Investimentos em Marketing Digital and tagged , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s