Os números dos acessos às redes sociais no Brasil

Em uma pesquisa realizada pelo comScore, foi revelado que o Brasil fica em segundo lugar no número de acessos às redes sociais em comparação ao resto do mundo.

O campeão de acessos é a Russia, apresentando uma média de 6,6 horas de acesso por usuário e 1.307 views de páginas por visitante. No caso do Brasil, foram computadas 6,3 horas de acesso por usuário e a média de páginas visitadas ficou em 1.220. Com surpresa, os Estados Unidos ficaram em nono lugar, apresentando uma média de 477 visitas em páginas pelos usuários e 4,2 horas de uso para cada indivíduo.

 

Outro dado revelado também pelo comScore é a respeito das redes mais acessadas no Brasil. Os primeiros lugares ficaram com Orkut, Windows Live Profile e Facebook, sendo que o Orkut continua como campeão de acessos, representado na pesquisa com número superior a 29 mil acessos mensais (agosto).

 

Os resultados mostram que o Facebook e o Twitter estão crescendo consideravelmente no Brasil, posicionados em terceiro e quarto lugar no ranking dos mais acessados. A audiência do Facebook passou de 1,5 milhões de visitantes para 9 milhões no período de um ano, enquanto o Twitter se tornou uma das redes mais fortes, atraindo 23% dos brasileiros on-line para sua plataforma (maior índice do mundo).

Para a visualização das tabelas resumitivas das pesquisas, acesse:

” Brasil  em segundo lugar nos acessos a redes “

” Redes Sociais mais acessadas no Brasil “

Fonte: comScore

 

Anúncios
This entry was posted in Uncategorized by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

4 thoughts on “Os números dos acessos às redes sociais no Brasil

  1. Pingback: Atividade no Facebook « Tudo sobre Marketing Digital

  2. Pingback: Você sabe qual o horário que o Facebook tem tráfego mais intenso? – Mídias Sociais Blog - Web 2.0

  3. Pingback: Será que o fim do Orkut está próximo? « Tudo sobre Marketing Digital

  4. Pingback: Será que o fim do Orkut está próximo? « @tiagoamelo – Mídias Sociais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s