Novos recursos do Facebook

No mês passado, após inúmeros pedidos, o Facebook atualizou sua interface, reformulando os recursos para o upload e organização de fotos e álbuns dos usuários.

O Facebook tornou possível o recurso de arrastar e soltar as fotos, ajudando na praticidade e organização dos usuários na hora de colocar as figuras na ordem desejada. É possível utilizar o recurso tanto nas próprias fotos, quanto nos álbuns.

Outro recurso adicionado a rede foi a opção de escolher entre o upload de uma foto em tamanho comum ou em high resolution (alta resolução). Anteriormente, o Facebook mudava as dimensões das fotos dentro de um padrão, ignorando o tamanho real e a resolução da imagem.

Seguindo o novo recurso de alta resolução, agora é possível fazer o download de fotos que foram

adicionadas com a opção de alta resolução pelo seus amigos ou outros usuários do Facebook.

Ainda dentro dos recursos de visualização de fotos, o Facebook lançou um modo de visualização “rápida”, permitindo que os usuários vejam as fotos de outros perfis sem saírem da página que estão navegando. Ao clicar na foto de um amigo, um “visualizador” abre praticamente em uma nova janela, permitindo que o usuário continue navegando na página que estava anteriormente.

O novo modo de visualização também foi inserido para proporcionar mais rapidez na utilização da interface do Facebook.

Para entender melhor os novos recursos, assistam ao vídeo produzido pela área de tecnologia do Facebook, responsável pelo setor de fotos:

 

Fontes:

Facebook

Mashable

 

Anúncios
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

2 thoughts on “Novos recursos do Facebook

  1. Pingback: Concurso Cultural: Que ferramenta você acha que falta no Facebook? « Tudo sobre Marketing Digital

  2. Pingback: 5 ferramentas que o Facebook AINDA não tem (e deveria ter!) « Tudo sobre Marketing Digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s