Dica: Integração de E-mail Marketing e Vídeo

Resultados revelados em pesquisa da MarketingSherpa mostraram que vídeos online são o segundo meio que exerce maior influência em processos que envolvem tomada de decisão em compras na internet.

Os líderes do ranking de influências nas compras são as revisões e comentários feitos por outros usuários que adquiriram determinado produto ou serviço.

Desta forma, é possível compreender que para o marketing online ser completo, a ferramenta de adição de vídeos torna-se necessária.

Um gráfico elaborado pelo instituto que fez a pesquisa revela o processo de compra pelo qual o consumidor passa, confira:


Segundo dados colhidos pelo E-marketer, há 500 milhões de assinantes de banda larga no mundo, sendo que 80% deles acessam vídeos online de forma regular.

O costume de encontrar vídeos na maioria dos websites se tornou importante para os internautas, que acabam sentindo falta de alguma coisa ao entrar em um site carente desse recurso.

O e-mail marketing já tem sido usado a bastante tempo, e é sem dúvidas uma ferramenta bastante importante dentro do marketing digital. O uso dessa ferramenta para as compras on-line pode se tornar muito mais interativo e interessante com a adição de vídeo.

Que tal então, adicionar links para vídeos ao e-mail marketing? Afinal de contas, as pesquisas mostram que o vídeo oferece uma segurança a mais para os consumidores. A inserção de vídeos pode ser feita utilizando a geração de um link externo ao e-mail, com apoio em um servidor especializado em manter fluxos de vídeo com qualidade e sem player adicionais.

Fontes:

Ecommerce Brasil

MarketingSherpa Business Technology Marketing Benchmark Guide 2007 – 08

Anúncios
This entry was posted in Dicas de Marketing Digital, Ferramentas de marketing digital, Perfil dos consumidores, Tendências do Marketing Digital and tagged , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s