A importância da classe C para o e-commerce

O portal Terra elaborou um estudo com outros parceiros, que revelou a importância da classe C para o e-commerce. A revelação de que 60% das pessoas dessa classe possuem algum meio de acesso a Internet foi o fator mais relevante para concluir que a Classe C faz sim uma grande diferença para o comércio eletrônico.

Dentro da porcentagem que possui acesso a internet, foi confirmado que 40% das pessoas utilizam computadores do tipo desktop, 23% celulares e apenas 3% laptops.

A classe C está comprando mais pelo e-commerce, já que a relação entre compras on-line e televisão é grande. Durante um evento sobre o assunto, Alexandre Crevillaro observou que “A classe C confia muito na propaganda e por isso ela tem que ser bem feita. Além disso, eles também confiam nas celebridades. Isso tende a levar o consumidor da classe C a ir com mais facilidade para dentro da loja”. Crevillaro é diretor de inovação do Ibope Media.

A conexão com a internet dentro da classe C vem crescendo, e as ferramentas necessárias para o comércio on-line estão à mão dos consumidores. Prova disso é o resultado de outra pesquisa, a qual revelou que 66,7% desse público possui cartão de crédito próprio ou próximo (família ou amigos).

Durante o E-commerce Summit, em São Paulo, Alexandre Crivellaro ainda declarou que “Dois terços das pessoas que acessam a internet têm disponibilidade de uso de cartão de crédito pessoal ou da família. Isso pode ser a porta de entrada a ser explorada no comércio eletrônico”.

Em pesquisa feita pelo Ibope, constatou-se que o acesso a internet pela classe C teve um crescimento de 18%, mas que a maioria dos acessos é feito via lan house.

O grande desafio para trazer mais consumidores da classe C para perto do e-commerce é o ganho de confiança. Por possuírem um contato menor com a internet, muitas pessoas da classe C ainda tem receio de comprar on-line; é necessário mostrar para elas que a compra é segura.

O Brasil reúne 67 milhões de pessoas com acesso a internet, liderando o ranking mundial de horas on-line, seguido por Reino Unido, Estados Unidos e França.

Fontes:

E-Commerce News

Blog do E-commerce

E-commerce News

Imagem:

Nem só de Slogan

 

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Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

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