Como funcionará a ferramenta de métricas do Twitter?

O site Mashable informou que a ferramenta de Analytics do Twitter já está sendo testada por determinados grupos de twitteiros convidados a teste pela rede.

Com a nova ferramenta de métricas, perfis pessoais e empresariais terão um acesso simplificado e com maior profundidade a respeito de suas páginas.

A ferramenta de métricas será de grande utilidade principalmente para perfis empresariais, que poderão medir o sucesso dos assuntos tratados e promoções divulgadas Até o momento, a marioria das medições precisa ser feita praticamente de forma manual, já que os programas que oferecem algum tipo de análise são vagos e por vezes falhos.

Informações como tweets que levaram a unfollow, tweets de maior sucesso, número de menções e influências de cada perfil são exemplos claros do poder que a plataforma de análise trará para os adeptos ao Twitter.

Foram divulgados alguns screenshots ilustrativos da ferramenta que indicam parte dos recursos disponíveis no sistema. Alguns dos gráficos abaixo já nos permitem entender como funcionarão as medidas, que serão divididas levando em consideração data, tweet, menções, grau de adoração do tweet e replies.

Entre as novas medidas ainda estão o número de cliques e retweets.

Há uma série de especulações acerca de outros programas e ferramentas que possivelmente lançariam métricas similares para o controle de perfis no Twitter, no entanto, nenhuma das informações foi confirmada.

Em princípio, o Twitter oferecerá seu novo Analytics de graça e até o momento, não há planos de torná-lo pago.


Fonte: Mashable

Já está participando do nosso Concurso Cultural? Faltam poucos dias para acabar!

CLIQUE AQUI e participe!

Anúncios
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s