Conheça o Jumo e entenda o “Social Good”

Uma nova rede social foi lançada pelo co-fundador do Facebook, Chris Hughes. O Jumo entrou no ar em meados de Março, com apenas uma homepage que exibia um questionário com perguntas como “Se você tivesse uma filha amanhã, qual seria o nome dela?”, “Você diria que o mundo está melhorando ou piorando?”.

A rede entrou oficialmente no ar em versão Beta e requer uma conta no Facebook para inciar o cadastro do usuário. A base é voltada a causas sociais mundiais, e se auto intitula como uma rede social que “conecta indivíduos e organizações que querem mudar o mundo”.

No início do cadastro, o usuário é convidado a selecionar os tópicos e causas que mais lhe interessam. Veja a imagem:

Com o cadastro concluído, o próximo passo para o usuário do Jumo é escolher entre entidades, associações e outros grupos voltados a casa assunto inicialmente escolhido no cadastro.

O print screen abaixo ilustra dois dos quadros de opções que são oferecidos ao usuário. Nesse caso, temos ilustrados os tópicos “Educação” e “Meio Ambiente/Animais”, que oferecem um leque de opções para que os usuários se conectem e conheçam as causas de cada uma das instituições cadastradas na rede.

 

 

Mais do que conhecer causas e suportar via Internet, o Jumo permite que o usuário faça reais doações financeiras e trabalhistas em prol dos necessitados.

Cerca de 3.500 instituições já estão cadastradas e prontas para receber suporte. O layout do Jumo é bastante simples e se assemelha ao Facebook, permitindo que a conexão com a rede ajude a encontrar amigos e dividir experiências, além de abrir as portas para que os amigos recomendem causas semelhantes ao seu perfil.

Dê uma espiadinha no layout do Jumo:

 

Dentre as similaridades com o Facebook, não se pode descartar o botão “Like” (“Curtir”), que no caso do Jumo, serve para curtir o material divulgado por determinado projeto que o usuário segue, ajudando a espalhar a mensagem com a publicação do seu perfil do Facebook.

 

Ao que se pode ver até o momento, o Jumo promete ser uma rede social com envolvimento e base representados por um diferencial de causas mundiais. Descartando a questão do modismo de “proteger o planeta”, a forma inovadora da rede pode transformar essa visão em realidade.

 

Que tal começar por você mesmo?

Teste o Jumo e conte para nós sobre suas primeiras impressões da rede!

Anúncios
This entry was posted in Uncategorized by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

3 thoughts on “Conheça o Jumo e entenda o “Social Good”

  1. Pingback: As últimas novidades de Redes Sociais: Facebook, Twitter e MySpace « Tudo sobre Marketing Digital

  2. Pingback: Concurso Cultural – Startups | Tudo sobre Marketing Digital

  3. Pingback: Troca-se imagem por criança | Manifesto Criativo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s