Como é trabalhar no Google?

Hoje o Google emprega mais de 20 mil pessoas em todo o mundo e recebe um novo currículo a cada 25 segundos. Diariamente, cerca de 9 pessoas são contratadas para compor o quadro de funcionários da empresa mais cobiçada do mundo, cuja sede localizada em Mountain View, na Califórnia, foi carinhosamente apelidada GooglePlex, centro de toneladas de pesquisas e solicitações.
Mas o que torna o Google um lugar interessante para se trabalhar? Conforto, regalias e toda uma estrutura diferenciada e inovadora de gestão humana destacam esse gigante das demais empresas existentes em todo o mundo. Entenda porque o Google se tornou uma referência para empreendedores e o emprego dos sonhos de milhões de pessoas conhecendo um pouco do seu funcionamento:

Sonecas, massagens, games e piscinas: Exatamente. Os funcionários do Google podem fazer tudo isso durante o expediente de trabalho. A empresa visa o bem estar físico e mental de seus colaboradores, disponibilizando conforto e entretenimento para afastar o stress cotidiano e trazer vigor e saúde ao ambiente. Toda a decoração do escritório fomenta um espaço de lazer e conforto, com redes, poltronas confortáveis, grandes televisões com consoles de última geração, fliperamas e bilhar. Tudo isso, claro, gratuito.

Todos são acionistas e reembolsados por tudo: Como se não bastassem os ótimos salários, todo funcionário do Google tem como benefício ações da empresa, atuando como acionistas minoritários. Eles também podem pedir reembolso para todos os investimentos realizados em prol da melhoria do trabalho, como cursos e livros. Gastos com academias, alimentos e decoração da mesa de trabalho também entram nessa regra!

Padrão de roupas: Isso realmente não existe no Google. Cada funcionário pode ir trabalhar como bem entender, desde que esteja confortável. Também não existem regras para transitar na empresa. Skates, patins e bicicletas são liberadas!

Alimentação balanceada: Com tantas atividades, é impossível não sentir fome. Para suprir essa necessidade o Google oferece quiosques cheios de guloseimas espalhados por todo o escritório, muitas geladeiras de bebidas e cafeteiras Nespresso. E claro, novamente, tudo gratuito.

Trabalho sério: Apesar de todo o conforto e regalias fornecidas pelo Google, o trabalho é sério. O Google exige que seus colaboradores dediquem 70% de seu tempo à atividade principal de sua função, 20% à um projeto correlacionado e 10% para coisas pessoais.

Para mais novidades e curiosidades sobre o Google, siga a Media Factory no Twitter. Acompanhe atualizações diárias também no Facebook.

 

Anúncios
This entry was posted in Uncategorized by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

2 thoughts on “Como é trabalhar no Google?

  1. Pingback: Será que o fim do Orkut está próximo? « Tudo sobre Marketing Digital

  2. Pingback: Será que o fim do Orkut está próximo? « @tiagoamelo – Mídias Sociais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s