LinkedIn: Como utilizar essa rede profissional?

 

Você sabe o que é o Linkedin? É umas das melhores redes sociais profissionais da atualidade, com 100% do foco em carreira. No Linkedin seus contatos (conexões) não são seus amigos de infância ou escola. Provavelmente você não conhece pessoalmente boa parte dos seus contatos e essa é apenas a primeira diferença. O foco é network (contatos profissionais) e não é possível usar a prática de adicionar contatos aleatoriamente. É necessário ter um vínculo profissional com o contato ou ser recomendado por alguém que o conheça.

Comprovadamente o Linkedin traz uma oportunidade real para quem deseja fortalecer ou criar sua network. Contudo, ele não faz mágica. É necessário que você participe de grupos e interaja de forma saudável com os demais integrantes para aumentar sua rede de contatos e sua visibilidade.

E qual é a forma ideal de interagir? Existe uma ferramenta chamada ”perguntas e respostas”, que no mesmo estilo do serviço do Yahoo disponibiliza a oportunidade de qualquer um iniciar uma discussão e também responder perguntas em aberto. É importante ter em mente que, além de ser divertido participar e responder, suas perguntas e respostas estão servindo para contar como você é profissionalmente. Procure não ser áspero, evitar piadas ou brincadeiras e esqueça completamente o modo de se comportar em outras redes como Orkut e Facebook, afinal, você poderá estar diretamente em contato com headhunters, diretores, CEOs ou até mesmo pessoas de sua própria empresa.

Seja pró-ativo e ajude as pessoas.

Vale a pena sempre pesquisar os assuntos, pois as perguntas podem ter o intuito de verificar o comportamento de quem responde e seu domínio no tema.

Abrir uma conta no Linkedin não requer dinheiro, apesar de existirem contas premium pagas voltadas para empresas que desejam recrutar profissionais. Ao construir seu perfil, pense em como ele deve ser para servir como canal eficiente de auxílio para alcançar seus objetivos profissionais. Caso esteja trabalhando, respeite sua empresa, ou de empresas na qual já trabalhou, mesmo que haja descontentamento. Qualquer comentário pejorativo pode causar uma péssima impressão.

Não deixe de criar sua conta no LinkedIn!

This entry was posted in Uncategorized by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

One thought on “LinkedIn: Como utilizar essa rede profissional?

  1. Pingback: i³ Agencia Digital :: Otimização de Sites – SEO, Links Patrocinados – SEM, E-mail Marketing, Mídia Online, Redes Sociais » Web 3.0: Como funcionará a publicidade online nos próximos anos?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s