Destaques de 2010 no meio digital

O ano de 2010 foi marcado por grandes novidades e muitas mudanças no meio digital. Algumas redes sociais que já existiam há muito tempo cresceram, outras novas apareceram para inovar, novas tecnologias mudaram o modo de se comunicar. Veja os principais destaques no meio digital em 2010:

Hora de “Curtir”: O Facebook foi o maior destaque do ano no Brasil. A ferramenta que já faz grande sucesso pelo mundo há alguns anos caiu no gosto popular e foi responsável por uma enorme migração de usuários do Orkut para a “nova” rede social. Jogos como Farmiville e Mafia Wars viraram febre, milhares de quizzes foram criados e o termo “Curtir” entrou para o vocabulário do internauta.

Apesar do grande crescimento, o Orkut ainda é a rede social com maior número de usuários brasileiros e continua crescendo. Entretanto, a interatividade e utilização de aplicativos, comunidades e outras ferramentas, caíram consideravelmente. Há boatos de que o Orkut será diluído em uma nova rede social que está sendo desenvolvida pelo Google. Vamos aguardar!

A onda do “Check-In”: O fácil acesso a plataformas móveis permitiu que as redes de geolocalização se instalassem no Brasil. O FourSquare foi adotado por muitos usuários que utilizam aplicativos em smartphones com internet móvel para dar “check-ins” em todos os lugares possíveis! A geolocalização abriu espaço para novas estratégias e ações que utilizem as plataformas mobile como base, adicionando ao catálogo uma nova forma de se fazer marketing.

Navegação fora do browser: Os celulares também mudaram o hábito de acessar a internet em 2010. Foi registrado um aumento significativo de tráfego na internet por plataformas móveis. O acesso à internet pelo meio mobile tende a aumentar nos próximos anos e essa mudança no comportamento do internauta já cria novas possibilidades para a publicidade e o comércio eletrônico.

O pai dos gadgets: Outro grande destaque do ano foi o leitor eletrônico desenvolvido pela Apple, o iPad. O gadget virou febre e os fanáticos pelos produtos da Apple fizeram filas gigantes para adquirir o produto. Simples, porém original, o iPad trouxe um visual moderno e inovador abrindo uma grande concorrência no mercado de leitores eletrônicos e aquecendo a comercialização de e-books.

O ano de 2010 foi bastante agitado, mas 2011 promete ser muito mais! Os boatos sobre o Google Me e o buscador que está sendo desenvolvido pelo Facebook darão o que falar.

O que mais você acha que vai movimentar o meio digital nesse novo ano?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s