5 razões para o FourSquare se tornar um sucesso ainda maior em 2011

O FourSquare fez grande sucesso entre os sites que exploram os serviços de geolocalização durante o ano de 2010. Mas o que acontecerá com essa ferramenta no decorrer de 2011? Diversos fatores indicam que o gigante continuará ganhando espaço e contagiando fãs. E o que fará esse serviço continuar em alta, despertando o interesse do público que ainda não o utiliza? Veja 5 razões que justificam o contínuo sucesso da ferramenta:

1. Crescimento em 2010: O geolocalizador reuniu um total de 381.576.305 check-ins ao redor do mundo, além do incrível check-in realizado no espaço em 22 de Outubro. De acordo com o Blog do Foursquare, a ferramenta apresentou um crescimento de 3400% em 2010, atingindo números realmente impressionantes, como por exemplo a marca de 6 milhões de usuários. O resumo das estatísticas do ano passado está disponível em um infográfico fornecido pelo FourSquare, com direito a mapa de atividades (check-ins) e estatísticas bem interessantes.

2. Parcerias: Diversas empresas, sites e canais de televisão aderiram a parcerias com o FourSquare. A chance de realizar promoções dentro de uma parceria com o apoio  da geolocalização abre as portas para a criatividade e inúmeras possibilidades. Seja para o usuário ganhar uma “badge” no aplicativo ou produtos reais, as parcerias fazem parte de uma lacuna bastante sólida para o FourSquare.

3. Indicações: A possibilidade de indicar ou criticar estabelecimentos torna possível que os próprios administradores percebam as opiniões dos consumidores e possam melhorar ou manter produtos e serviços elogiados. A possibilidade de adicionar “dicas” torna-se mais popular a cada dia, ultrapassando o limite de dar apenas o “check-in”.

As indicações também são de grande utilidade para os usuários, afinal a maioria dos participantes da rede de seu FourSquare é composta por amigos reais, trazendo uma confiança maior tanto em críticas quanto em elogios.

4. Negócios: O FourSquare abriu as portas recentemente para uma interface Business, onde os empresários e donos de pequenos negócios podem acessar dicas e implementar o FourSquare em seus estabelecimentos, trazendo os clientes antenados para mais perto e aumentando a lucratividade. A possibilidade de geração de lucro por meio de uma ferramenta de geolocalização é uma das peças fundamentais para o crescimento do FourSquare.

5. Novos serviços: Novas ferramentas e possibilidades já foram anunciadas para este ano. Tudo indica que o geolocalizador passará a ser cada vez mais “social” já que os últimos recursos anunciados envolvem, por exemplo, a possibilidade de comentar a respeito dos check-ins efetuados por seus amigos. O compartilhamento e adição de fotos promete trazer bastante popularidade entre os usuários também, permitindo a visualização de ruas, bares, e até pratos de comida antes mesmo de prová-los. O FourSquare informou que a publicação das fotos em redes como o Facebook e Twitter também já está sendo providenciada para as próximas atualizações.

O histórico de check-ins também está na lista de novos serviços, e promete armazenar as fotos publicadas nas próximas atualizações do FourSquare.

Você ainda não possui o geolocalizador em seu aparelho de celular? Então corra e cadastre-se!

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About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

2 thoughts on “5 razões para o FourSquare se tornar um sucesso ainda maior em 2011

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