Dicionário de métricas: Qual é o significado das nomenclaturas?


A era digital trouxe diversas nomenclaturas, nomes e abreviações. Muitos termos se confundem pelas palavras parecidas e nos confundem também. Hoje, o Tudo Sobre Marketing Digital vai te ajudar a esclarecer algumas dessas nomenclaturas e, quem sabe, até te ensinar novas. Aí vão elas:

 

Ad: É a abreviação de advertisement. Em português, é o popular anúncio. Podemos considerar um “ad” todo o tipo de publicidade no meio digital. Os formatos variam bastante e alguns exemplos são: vídeo, áudio, banners e gráficos animados.

Ad Server: Agora que você já sabe o que é “Ad”, junte as duas palavras. Sim, Ad Server é um servidor, ou gerenciador de anúncios on-line. O Ad Server é o braço direito de todas as empresas que anunciam online, é responsável pelo tráfego dos anúncios, seleção de target e controle de “distribuição”. Os resultados, ou “impressões” também são medidos pelo servidor que trabalha em tempo real enviando informações como número de cliques e interações.

Ad Network: É o responsável pela ponte entre quem está interessado em anunciar e os servers que colocarão os Ads online. A vantagem de utilizar esse serviço é bastante forte quando se trata de um anunciante com ampla segmentação, já que a Ad Network fica responsável por gerar um tráfego qualificado.

Ad Space: É o espaço reservado para a ocupação de anúncios em determinada página.

Ad Flight: É o tempo em que o anúncio fica ativo na rede.

Webcasting: É a reprodução online de áudio ou vídeo. Pode ser feita ao vivo ou com gravação. Um exemplo comum são as propagandas reproduzidas no início de algum vídeo em portais.

SEM (Search engine marketing): São as técnicas utilizadas para obter determinado resultado em sites de busca.

SEO (Search Engine Optimization): O SEO é a otimização de um site para que ele atinja melhores resultados nos motores de busca. Ele pode ser definido como o trabalho realizado sobre a estrutura de um site, que pode ser feito com a utilização de diversas técnicas. Exemplos: organização de conteúdo, redes sociais, otimização de palavras-chave, etc.

PageRank: É a visão do buscador em relação aos sites. A expressão “aumentar o PageRank” significa melhorar o posicionamento de seu site no resultado da busca de determinado termo ou palavra-chave de seu interesse.

Conhece outros termos que complicam a vida de muitas pessoas? Envie-os em nossos comentários!

This entry was posted in Dicas de Marketing Digital and tagged , , , , , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

3 thoughts on “Dicionário de métricas: Qual é o significado das nomenclaturas?

  1. Pingback: Redes sociais fazem surgir novas carreiras | Tudo sobre Marketing Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s