Como utilizar o iPad em campanhas?

Os tablets entraram para o mundo dos gadgets com resultados expressivos de venda e declarados como uma união do laptop e do celular. Práticos, leves, mais acessíveis e divertidos, eles chegaram para abalar as estruturas que até então considerávamos modernas. E agora, como ficam os aplicativos e campanhas? Como desenvolver ferramentas de sucesso para o iPad, por exemplo? Os tablets podem ser a união de laptop e celular, mas para que os programas desenvolvidos conquistem os consumidores é necessário abandonar a moda dos gadgets anteriores e explorar cada detalhe.

Quando o iPad foi lançado, a maioria das empresas de desenvolvimento de software, que trabalhavam principalmente para criação de ferramentas de iPhone, partiram para a adaptação. Sim, adaptar, aumentar o tamanho e mudar poucas coisas para que os games, aplicativos e softwares fossem transferidos para a plataforma iPad. Entretanto, o iPad não é simplesmente um iPhone grande. Suas propriedades são diferentes e todo tipo de aplicação utilizada no gadget precisa ser personalizada.

Então, qual seria o segredo para desenvolver um aplicativo ou ferramenta para iPad? Explorar. Pense que o iPad não é um iPhone gigante e que foi elaborado também para suprir necessidades do celular, mas agrega muitas outras propriedades, e portanto, está aberto a novidades.

Tamanho: A tela com o tamanho superior e as funções multitouch podem ser aproveitadas para o desenvolvimento de games e aplicativos com maior riqueza de detalhes (visuais e funcionais) e mais interativos. O tamanho da tela também muda o conforto do usuário. A leitura de textos longos, jornais e quadrinhos é cansativa no iPhone. Há ainda a possibilidade de trabalhar vídeos interativos e animações, visto que a tela maior torna-os mais interessantes.


Bateria: A bateria do iPad dura muito mais. A criação principalmente de games (envolvendo jornadas), que podem ser jogados por bastante tempo são uma ótima pedida para distrair o usuário. O iPad não cabe no bolso, portanto fora da mesa de trabalho ele só é utilizado quando se tem tempo livre, ou seja, tempo para se divertir.

Utilidade: Ao pensar na criação de uma ferramenta para iPad deve-se fazer alguns questionamentos importantes: Para quem é? Para que serve? Já existe?

Resolver as necessidades dos usuários é um dos melhores caminhos para o sucesso. Vale lembrar que o desligamento com os aplicativos do iPhone pode levar a elaboração de algo completamente novo.

WiFi: Como dito acima, o iPad é utilizado em “ambientes”, pois não cabe no bolso. isso significa que, em 90% dos casos o usuário está conectado a uma rede WiFi. A elaboração de jogos que necessitem de rede pode ser feita sem medo, invista nisso.

Publicidade: Não há muito a desvendar sobre esse nicho dentro do caso do iPad. O gadget abre as portas para as mentes criativas desenvolverem anúncios com uma alta qualidade de recursos e detalhes. Os aplicativos com patrocínio podem fazer muito pelos anunciantes, basta ter criatividade.

Continue nos acompanhando para mais novidades a respeito de tablets e aplicativos!

Fonte da imagem: Exame

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About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

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