Infográfico: Facebook em 2010

O infográfico acima, montado pelo Social Bankers, traz as estatísticas e informações mais interessantes a respeito do Facebook durante 2010.

 

A começar pelo número de usuários cadastrados, temos um grande salto durante o ano. O número de registros subiu de 337 milhões (jan/2010) para 585 milhões (dez/2010), alcançando uma média de 7,9 registros por segundo! No caso dos países onde a rede é mais popular, temos os Estados Unidos na liderança, seguido por Indonésia, Reino Unido, Turquia e França. O Brasil (ainda) não faz parte dos dez primeiros colocados.

Já na divisão por idade, temos a faixa etária de 18 a 24 anos como campeã, seguida por usuários entre 25 e 34 anos. Os quarentões (35 a 44 anos) ficam em terceiro lugar no ranking.

 

Marcas

Quais empresas foram mais populares durante o ano? A lista do infográfico exibe as 10 primeiras colocadas. São elas: Coca-Cola, Starbucks, Oreo, Disney, Red Bull, Skittles, Converse All Star, Victoria’s Secret, Converse e iTunes. A somatória de novos fãs das marcas populares  resultou em 115 milhões de usuários, com destaque para a Coca-Cola que passou o ano ganhando 4 novos fãs por segundo.

 

Celebridades

As celebridades mais comentadas são Michael Jackson, Lady Gaga, Bob Marley e Barack Obama. O destaque de crescimento ficou por conta do pequeno Justin Bieber, que apresentou crescimento de 1289% durante 2010.

 

Continue acompanhando o Tudo Sobre Marketing Digital e fique por dentro das estatísticas mais importantes do meio digital.

Anúncios
This entry was posted in Uncategorized by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

2 thoughts on “Infográfico: Facebook em 2010

  1. Pingback: O que as empresas estão fazendo em mídias sociais e como mensuram o retorno? « Tudo sobre Marketing Digital

  2. Pingback: Marketing Digital Conquistando o mercado « rproduzindo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s