Quora: O poder das respostas na internet

O Quora é uma rede social de perguntas e respostas que vem gerando buzz nos últimos meses. Criado em 2009 por ex-funcionários do aclamado Facebook, a rede chamou a atenção e ganhou a confiança dos usuários do meio digital.

Já conhecemos diversas redes de perguntas e respostas, e pode-se dizer que a mais popular delas é o Yahoo! Respostas. Afinal, quem nunca abriu o site para tentar obter algum conselho ou informação rápida? E como o Quora pode se diferenciar de um site que praticamente dominou esse nicho? Bem, o destaque do Quora fica por conta da interface ligada as redes sociais, fazendo com que os usuários sejam “reais” e agreguem sua imagens as perguntas e respostas. A identidade agrega um certo grau de responsabilidade ao perguntar e responder as coisas, organizando melhor a rede.

O design e disposição dos elementos se assemelha ao Twitter. O Quora disponibiliza o login do usuário via Facebook e Twitter, além de permitir compartilhar as perguntas e respostas nas redes. A opção de tag (marcação) também é válida, uma vez que você queira a ajuda de seus amigos para responder a uma pergunta.

A plataforma de “seguidores”, “menções” e “trending topics” também funciona na rede. É possível ainda fazer parte de grupos, tópicos e enviar sugestões para corrigir perguntas e respostas.

Assista ao vídeo publicado pelo Mashable e conheça um pouco melhor a interface da rede:

This entry was posted in Redes Sociais and tagged , , , , , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

One thought on “Quora: O poder das respostas na internet

  1. Pingback: Concurso Cultural – Startups | Tudo sobre Marketing Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s