10 dicas para aumentar as visitas do seu Blog

Você é um bloqueio nato, um iniciante ou está pensando em ter um blog? Então confira as dicas do Tudo Sobre Marketing Digital e saiba tudo que você precisa fazer para conquistar fãs, leitores e admiradores.

#1 Comentários: Os comentários funcionam como o tapete no hall da sua casa. “Benvindo”, “junte-se a mim” e “deixe sua opinião” são algumas das atribuições para a opção de abrir os comentários de seu blog. A abertura para interação com os visitantes é uma forma agradável de mostrá-los que você está em casa e convidando-os para entrar e tomar um café com você. É interessante sempre responder aos comentários, principalmente se esses fazem críticas, apresentam dúvidas ou trazem sugestões para a melhoria de sua página. Esse tipo de atitude ajuda a fidelizar o grupo de leitores.

#2 Frequência dos posts: Procure estabelecer uma frequência que se encaixe nos assuntos que você trata e na sua agenda. É muito chato entrar em um blog para ler “o post novo” e se deparar com algo antigo ou esquecido. O número de posts que você fará durante a semana é uma escolha sua, mas siga um “calendário” regular no seu blog, isto fará com que ele seja mais respeitado pelos leitores, podendo até causar expectativas.

#3 Chame a atenção: Não seja chato. Um post sem imagens, com textos longos deixa o seu blog com cara de chato e sério. Use e abuse de imagens, vídeos, desenhos e gráficos inspiradores. Pode não parecer, mas uma imagem faz toda a diferença à primeira vista pois, além de atrair leitores, deixa o texto mais leve e divertido. Uma dica? Infográficos! Divertidos e fáceis de ler, são uma pedida rápida. E a boa notícia: a maioria dos blogueiros não se importa nem um pouquinho em ceder infográficos desde que os devidos créditos e links sejam atribuídos.

#4 Escolha do Template: Qual é o tema do seu blog? Quais são os assuntos que você trata? Qual é o seu propósito? Questione-se antes de escolher um template que te agrada de maneira pessoal, pense no conteúdo do blog. Existem diferenças como por exemplo a disposição de colunas e fotos que devem ser analisadas de acordo com o tipo de conteúdo que você coloca e a freqüência de postagem.


#5 Não tente adivinhar o seu público
: Não assuma que você sabe quem está lendo o seu blog. Se você quer fazer sucesso e aumentar suas visitas, escreva para o mundo. Pense grande e o retorno virá na mesma proporção. A linguagem tendenciosa é um dos grandes erros que cometemos ao escrever um texto ou artigo. Não use gírias específicas e não se permita adivinhar que quem está lendo pode compreender e concordar com esse tipo de linguagem. Não generalize grupos e fatos e não tente definir grupos por meios de características duras e pontuais demais.

#6 Vídeos: Como o próprio Youtube define, “vídeos são mais atraentes que textos, englobam mais usuários e fazem com que os visitantes permaneçam por mais tempo no site… Tente utilizar os vídeos como um caminho para começar uma discussão ou receber comentários”. Como já falamos no tópico #3, os vídeos são grandes aliados para atrair atenção dos visitantes do seu blog. Não pense que colocando um vídeo você perderá a credibilidade de seu texto, é exatamente o contrário.


#7 Entrevistas
: Admita que para cada assunto tratado você pode recorrer a um expert, afinal ninguém sabe de tudo o tempo todo. Solicite a ajuda de algumas pessoas que possam agregar mais conhecimento e curiosidades sobre determinados temas. A palavra de um especialista traz maior credibilidade ao texto, e a conexão com os experts pode fazer com que eles te citem, conectando o seu nome (ou o de seu blog) a eles.

#8 Otimização e SEO: Capriche nos títulos, palavras-chave e tags. Essas ferramentas que à primeira vista parecem pequenas, serão os grandes aliados para gerar relevância ao seu blog nos sistemas de busca. Além de identificarem nomes e citações, os links também são fonte poderosa para ajudar o SEO do seu blog. Lembre-se sempre de atribuir os devidos créditos e divulgue links de sites e pessoas tratadas em seus posts.

#9 Contato: O seu blog é super legal, você recebe vários acessos mas as pessoas ficam “presas”? Disponibilize o seu contato! E-mail, redes sociais, nome, site. Permita que seus usuários entrem em contato com você. Não esqueça de deixar suas informações bem posicionadas dentro do layout do seu blog.

#10 Compartilhe: Utilize as redes sociais para que os leitores compartilhem o conteúdo do seu blog. Por mais que você não possua perfis na redes, a maioria de seus leitores vai possuir. Instale plugins para que o compartilhamento seja feito no mínimo no Facebook, Twitter e E-mail. Você pode tornar seu conteúdo fácil de compartilhar também no meio offline, adicionando a opção de “imprimir”. Se você tem redes sociais, aproveite para publicar o conteúdo dos seus posts e atrair a atenção de possíveis interessados para o seu Blog.

Dica: As ferramentas de compartilhamento te ajudarão a saber quais os assuntos preferidos dos leitores.

Para mais dicas, acompanhe o Tudo Sobre Marketing Digital também pelo Twitter e Facebook.

Anúncios
This entry was posted in Dicas de Marketing Digital, Redes Sociais, Sobre o marketing digital and tagged , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

2 thoughts on “10 dicas para aumentar as visitas do seu Blog

  1. Pingback: Iniciativa em Nova Iorque estimula moradores de rua a utilizar o Twitter « Tudo sobre Marketing Digital

  2. TUDO SOBRE MARKETING DIGITAL, vim agradecer pelas dicas de aumentar as visitas, me ajudaram muito mesmo! Você tem troca de banners aí? Se tiver me avisa! E sobre o que você me pediu, para que eu divulgue seu site, será preciso que você vá até o meu: Jaime JogoVideo – Procure no buscador do Google – e coloque no meu mural de recados uma propaganda do seu site. Ao entrar no meu site, procure um botão escrito: “Deixar mensagem” que te levará até a página de mensagens onde está o mural. O Ultimo visitante do meu site que deixou propaganda lá disse que recebeu mais de 500 visitas num único dia depois que pôs a mensagem lá. É que meu mural está em mais de 100 blogs diferentes e muito visitados! Sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s