Iniciativa em Nova Iorque estimula moradores de rua a utilizar o Twitter

Uma iniciativa bastante incomum teve início no mês de Fevereiro em Nova Iorque. A “Underneath in New York” foi criada visando criar uma comunicação entre as pessoas que mais precisam. O número de moradores de rua em Nova Iorque for estimado em 34% em relação a população total (durante o período de Jan. 2009 a Jan. 2010). Quatro moradores foram escolhidos para receber celulares pré-pagos e contas no Twitter. São eles:


Um site oficial foi criado para transmitir as novidades do projeto, assim como o número de seguidores que resolvem suportar a causa dos 4 moradores. A página web funciona como um blog, onde as principais novidades são postadas diariamente. O site incentiva principalmente o espírito de equipe e a solidariedade entre os moradores de Nova Iorque. A mensagem mais comum é “inspire-se e ajude os moradores de rua que vivem na sua área”.


Para poder “twittar” corretamente, os moradores receberam um treinamento básico  a respeito da interface da rede e dos próprios aparelhos de celular. O projeto foi desenvolvido por 3 estudantes, Rosemary Melchior, Robert Weeks e Willy Wang.


O “Underneath in New York” não possui nenhum vínculo com abrigos ou com o governo, mas tem como objetivo fazer com que a população geral de Nova Iorque compreenda melhor os moradores de rua e ajude voluntários ou abrigos. O NYC Rescue Mission, um dos muitos abrigos de Nova Iorque, ajudou a iniciativa a selecionar os quatro moradores.


Os quatro selecionados são apenas o piloto do projeto, que pretende ser ampliado com mais participantes e diversas contas no Twitter. O encerramento do projeto acontecerá quando os contratos dos 3 estudantes (e também estagiários da BHH) expirar. A agência de Nova Iorque é a financiadora do projeto que teve uma pequena despesa de 1.000 dólares (aproximadamente R$1.700,00). Mesmo com a certeza do término do projeto, os fundadores deixaram explícita a vontade de alguma empresa abraçar a causa e realizar um projeto similar em grande escala.


A iniciativa completa 20 dias hoje e pode ser um pouco mais explorada por meio do vídeo divulgado. A história dos moradores e as principais novidades estão no site oficial do projeto.


Confira o vídeo de divulgação abaixo:

This entry was posted in Internet Móvel, Redes Sociais and tagged , , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

3 thoughts on “Iniciativa em Nova Iorque estimula moradores de rua a utilizar o Twitter

  1. Pingback: Tweets that mention Iniciativa em Nova Iorque estimula moradores de rua a utilizar o Twitter « Tudo sobre Marketing Digital -- Topsy.com

  2. Pingback: Mendigos Twitteiros em NY | Tambotraising

  3. Pingback: Os problemas do Twitter com o Malware « Tudo sobre Marketing Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s