Estudo revela que o uso das redes sociais aumenta produtividade no ambiente corporativo

A Universidade de Melbourne realizou uma pesquisa a fim de verificar a produtividade dos funcionários de empresas que utilizam redes sociais para fins pessoais durante a jornada de trabalho.

Diferente do que se pensava, o estudo revelou que os funcionários com este perfil mostram-se 9% mais produtivos em relação aos trabalhadores desligados das redes. A porcentagem de funcionários que utiliza redes como Facebook, Orkut e Twitter ficou em 70% em relação aos que não utilizam (30%).

O estudo englobou além das redes, o acesso a sites de notícias, procura por informações online, games e acesso a vídeos no YouTube. De acordo com Brent Coker, do departamento de marketing da universidade, “as pessoas precisam relaxar um pouco para ter de volta sua concentração”.

Desta forma, fica claro que não há motivo para que as empresas invistam milhões em bloqueadores de acesso a sites e redes incompatíveis ao sistema de trabalho. De qualquer forma, é bom ressaltar que os funcionários do estudo dedicam no máximo um quinto de seu turno de trabalho para o acesso destas redes. As pessoas que tendem a abusar da internet e até os viciados ficam excluídos das pesquisas, e merecem a atenção das empresas para que abusos sejam evitados. Coker afirmou que “aqueles que têm tendências ao vício de internet terão níveis de produtividade menores”.

This entry was posted in Uncategorized by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

3 thoughts on “Estudo revela que o uso das redes sociais aumenta produtividade no ambiente corporativo

  1. Pingback: Tweets that mention Estudo revela que o uso das redes sociais aumenta produtividade no ambiente corporativo « Tudo sobre Marketing Digital -- Topsy.com

  2. Pingback: Você sabe qual é a diferença entre Redes Sociais e Mídias Sociais? « Tudo sobre Marketing Digital

  3. Isso é verdade!!
    Trabalho em uma empresa em que a internet é liberada e por isso, os funcionários sabem que para ter a internet liberada precisam mostrar o trabalho e render a confiança em que foram depositados .

    🙂

    Ótimos POST !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s