Conheça o Qwiki e entenda porque ele ganhou o prêmio no TechCruch Disrupt 2010

O Qwiki é uma plataforma de informações que à primeira vista parece inovar todos os métodos de pesquisa online que utilizamos hoje. A ferramenta foi idealizada por Doug Imbruce, que justificou a criação do Qwiki pelo consumo arcaico de informações no meio digital. Se pararmos para pensar no que Doug sugeriu e prestarmos atenção no vídeo de lançamento do Qwiki, não sobram dúvidas de que as tecnologias avançaram e as ferramentas de busca não.

 

 

A assinatura e sustentação do Qwiki é “Information Experience”, e suporta a idéia de que a informação vem com uma experiência, diferente do que acontece hoje nas “Enciclopédias Virtuais”. Quem se lembra do filme “Wall-E” e da tecnologia robotizada de busca que o cartoon mostrou? O Qwiki é um reflexo real dessa ideia! Lançado no ano passado durante o TechCrunch Disrupt, o Qwiki já está no ar na versão Alpha.

Doug deixou bem claro que a compressão das informações é completamente robotizada e feita na hora, não existe armazenamento. A inovação comprime as informações de busca em um vídeo com áudio, imagens, mapas e o que mais for possível. O usuário pode pausar o vídeo e interagir com os mapas e imagens.

A pesquisa pode ser feita acerca de qualquer país, lugar, cidade, pessoa, celebridade e por aí vai. O Qwiki é um sistema realmente completo e capaz de levantar informações a respeito de diversas áreas e assuntos, além de oferecer uma personalização de informações. Explicando assim fica difícil visualizar, mas o vídeo de apresentação deixa tudo bem claro:

 

E você, o que acha do Qwiki? Será que ele fará concorrência frente a frente com os grandes buscadores? Será que sua inovação obrigará empresas como o Google a reciclar seu sistema?

This entry was posted in Uncategorized by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

8 thoughts on “Conheça o Qwiki e entenda porque ele ganhou o prêmio no TechCruch Disrupt 2010

  1. Pingback: Tweets that mention Conheça o Qwiki e entenda porque ele ganhou o prêmio no TechCruch Disrupt 2010 « Tudo sobre Marketing Digital -- Topsy.com

  2. Acho que é uma nova tecnologia que com certeza nos trás a rapidez como um dos principais pontos. O Google terá com certeza que rever seus conceitos, pois o QWiki conseguiu juntar o que todos querem, informação rápida e com qualidade.

    • Qualidade? O site diz que o ator ben aldridge nasceu em 2009 e tem 2 anos de idade.
      Além do mais não sei porque se chamam de WIKI se você não pode editar e corrigir as informações. Ainda tem MUITO q melhorar.

    • Tentamos reunir sempre as informações mais relevantes para quem se interessa por marketing digital. Ficamos felizes que goste ;D

  3. Pingback: Concurso Cultural – Startups | Tudo sobre Marketing Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s