Conheça o Instagram e entenda como e por que as empresas estão utilizando o aplicativo

O Instagram é um aplicativo “fotográfico” elaborado para o Iphone que tem como principal função o compartilhamento nas redes sociais de fotos tiradas pelos usuários. Como alguns outros aplicativos do mesmo setor, o Instagram se popularizou rapidamente, atingindo 100.000 registros na primeira semana e chegando a 1 milhão de usuários na décima semana de criação.

Hoje, o aplicativo conta com 2 milhões de registros e a média de imagens compartilhadas é de aproximadamente 290.000. A ferramenta possui alguns filtros que podem ser aplicados nas fotos antes da publicação e o usuário tem a opção de compartilhar sua imagem em diversas redes de forma simultânea, permitindo a interação com os amigos por meio do botão “curtir” do Facebook e “retweet” do Twitter, além dos populares comentários.

Para as empresas, o aplicativo tornou-se popular e acessível quando lançou a possibilidade de utilizar hashtags. Dessa forma, as empresas, grupos e campanhas puderam colocar seus nomes em hashtags e todas as fotos postadas com os mesmo termos se agrupam no momento da pesquisa. Veja o exemplo abaixo: A hashtag #nofilter foi utilizada para agrupar todas as fotos publicadas por usuários que não aplicaram filtros em suas fotos.

Exemplos interessantes da utilização da ferramenta por empresas são a Red Bull (que chegou a realizar concursos utilizando o aplicativo) e a grife Kate Spade.

 

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s