Nova plataforma promete unir arte e ego nas interações virtuais

O Social Printshop, criado por Benjamin Lotan promete ser mais uma idéia geniosa no nicho das redes sociais. A plataforma ain

da está em seu estágio inicial e tem como principal fundamento a união dos laços virtuais com a realidade física.

Na imagem abaixo, podemos ver uma das criações que representam a criação de Lotan.



Este pôster é uma união entre o “mural” do Facebook de um usuário e figuras reais de seus amigos. A arte é também uma forma fashion de decorar estabelecimentos comerciais, escritórios e até residências. A interação on-line pode ser feita tirando fotos do mural e “tateando” os amigos.

Ainda pensando nesse tipo de conexão, Benjamin Lotan criou a rede SuperEgo.me, que promete unir o egocentrismo on-line dos usuários a partir da junção do número de amigos de outras redes como o Twitter por exemplo. De acordo com Lotan, as redes são uma forma das pessoas olharem para si próprias, uma forma de elevar o ego humano.

A imagem abaixo ilustra a interface do site, que promete ser levado em tom de piada pelos usuários.


Em um de seus comentários relacionados as redes sociais, Lotan afirmou ainda que a ironia por trás das fotos colocadas em redes deve-se ao fato de que as pessoas querem se olhar nas fotografias.

O Social Printshop conta hoje com um investimento de $70.000 (aproximadamente  R$119.000,00) e um time de 15 pessoas. A meta é desenvolver dois aplicativos mobile e materiais/arte (como o pôster visto anteriormente).

A demanda do Social PrintShop hoje tem média de dez pedidos diários. Lotan afirma que “para consigamos ser uma empresa de 100 milhões de dólares teremos que produzir algo realmente significante”.

E você, o que acha do Social PrintShop e da rede do “ego”? Envie um comentário para o Tudo Sobre Marketing Digital nos contando.

Anúncios
This entry was posted in Uncategorized by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

One thought on “Nova plataforma promete unir arte e ego nas interações virtuais

  1. Pingback: Concurso Cultural – Startups | Tudo sobre Marketing Digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s