Foursquare 3.0 – Conheça as novidades

A versão 3.0 do Foursquare foi lançada na semana passada, com diversas novidades e a seguinte afirmação do CEO Dennis Crowley: “A nossa missão é fazer com que cada check-in conte”.

O novo modelo de recomendações

O nome da aba “tips” (dicas), foi alterado para “explore” (explore) e ao acessar essa opção, os usuários têm acesso a diferentes nichos onde podem encontrar as dicas que os amigos deixaram. Compras, alimentação e café são algumas das subdivisões encontradas na nova versão, que as coloca automaticamente na ordem em que o usuário costuma dar os check-ins. Ou seja, se você freqüenta muitos restaurantes, certamente o menu restaurantesaparecerá como um dos primeiros no momento que você abrir as abas de recomendação.

 

Dennis Crowley afirma que o novo modelo de recomendações pode ser comparado aos utilizados pela Amazon e Netflix, no entanto funcionam em uma base mais “real”. O lado bom, é que as informações são atualizadas sempre e você pode ter acesso as novidades pela “voz” dos amigos.

O sistema de acúmulo de pontos também foi reforçado, incentivando a realização de mais check-ins pelos usuários. Crowley indicou que agora existem 30 tipos diferentes de temas acerca do ganho de pontos e o “leaderboard” (ranking de pontos) está mais voltado para os amigos.

Specials

A aba “specials”, já tratada aqui no Blog visa principalmente promover promoções de empresas via Foursquare. E a novidade da versão 3.0 ficou por conta de promover a fidelidade dos amigos em determinado estabelecimento. Veja o exemplo abaixo:


Ainda falando de merchandising na nova versão, temos 7 novos tipos de “specials”, são eles:

– Chek-in Specials

– Friend Specials

– Flash Specials (exemplo: os primeiros 10 que chegarem no bar antes das 17:00h ganham um drink de graça)

– Swarm Specials

– Newbie Specials

– Mayor Specials

– Loyalty Specials

A utilidade de cada um deles será revelada ao longo do tempo já que eles foram lançados recentemente.

 

Parceria com a American Express

 

Um programa piloto feito entre o Foursquare e a gigante de créditos American Express é também um dos destaques para a atualização.

 

O objetivo é que os clientes da American Express acumulem descontos quando fizerem 60 checkins nas lojas e estabelecimentos credenciados em Austin, no Texas.

 

Para participar, basta que os clientes registrem seus cartões e utilizem o Foursquare para o special “Gaste $5 e ganhe $5”. O dinheiro é debitado automaticamente de volta na conta do participante.

 

Crowley ainda anunciou que muitas novidades estão por vir. A parceria experimental com o cartão iniciou na última sexta-feira(11) e vai até amanhã (15).

 

Fonte: Mashable

This entry was posted in geolocalização, Internet Móvel, Novas Mídias, tecnologia, Tendências and tagged , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

3 thoughts on “Foursquare 3.0 – Conheça as novidades

  1. Não sei se é só comigo, mas essa versão não está compartilhando os check-ins na minha página do Facebook, mesmo acessando o 4sq com a minha conta do FB…..

  2. Olá Thiago!
    Você já tentou liberar o acesso do Facebook a sua conta do Foursquare pelo site do 4sQ?
    Outra opção também é tentar gerenciar os acessos pela sua página do Facebook!

    Abraços

  3. Pingback: Revista VEJA faz ação no Foursquare | Tudo sobre Marketing Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s