Mulheres são minoria no mercado brasileiro de tecnologia

Uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Catho Online revelou que as mulheres brasileiras, hoje, representam apenas 12,5% do total de pessoas que trabalham no mercado tecnológico.

O levantamento foi feito de acordo com uma pesquisa realizada entre 480 mil profissionais e 200 mil empresas (nacionais e internacionais) e computou os seguintes resultados, válidos também para outros setores:

– As mulheres representam 12,56% da força de trabalho no setor de tecnologia brasileiro;

– As mulheres ocupam 58,63% dos cargos de coordenação no mercado de trabalho em geral.

– 22,91% das mulheres estão no principal cargo das organizações – como CEO, presidente ou equivalente;

– Am todas as funções houve um aumento de representantes do sexo feminino nos últimos 10 anos;

– 22,77% das empresas nas quais as mulheres ocupam cargos altos, como a presidência, são pequenas organizações;

– Nas empresas com número de funcionários superior a 1,5 mil, o percentual de mulheres em cargos altos cai para 5,98%.

Também foi divulgada pela Catho Online uma tabela mapeando o percentual das mulheres em cada área do mercado de trabalho. Confira:

O que você acha desse percentual? Conhece mulheres que trabalham com TI? Conte para a gente!

Anúncios
This entry was posted in Dados de internet América Latina (LATAM) and tagged , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

2 thoughts on “Mulheres são minoria no mercado brasileiro de tecnologia

  1. Se as mulheres hoje são capacitadas para atuar em qualquer que seja a área, não vejo problema, pois pode causar concorrência de qualidade entre homens x mulheres. Elas não estão onde estão sem honra. A mulher no mercado colobora com o ambiente, mas o que importa mesmo é a eficiência, seja ela ou ele. Parabéns as mulheres por a cada dia conquistarem seu espaço, pois é de todo direito delas assim como o nosso! #mulheresnomercadosim

  2. olaa eu trabalho na area de TI e realmente aqui na minha cidade eu sou a unica mulher que trabalha nessa area…. dificilmente alguma se interessa por essa area…. mas eu sou fascinada pela tecnoligia da informação, cada dia eu aprendo mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s