Como as empresas estão utilizando o compartilhamento de fotos via mobile

Há algumas semanas falamos sobre o Instagram e a forma como as empresas utilizam este aplicativo. Hoje vamos explicar, de maneira geral, como as empresas têm utilizado aplicativos similares com o intuito promocional.

O desenvolvimento dos aparelhos de celular e gadgets como mp3 players e tablets tem se preocupado bastante com a qualidade de imagem que os aparelhos reproduzirão. Além disso, os fabricantes procuram criar aparelhos que permitam o download de aplicativos e o compartilhamento direto das imagens produzidas.

Quanto aos aplicativos, é possível dizer que a grande arma para captar clientes e interessados se trata da possibilidade de aplicação de filtros nas imagens. Uma vez que o “fotógrafo” visualiza a imagem que ele tirou com filtro aplicado, automaticamente se sente um profissional e acredita no potencial da imagem que criou. A partir desse ponto torna-se essencial compartilhar a “obra”.

 

O Picplz é mais um aplicativo capaz de agregar filtro nas imagens, além de ter o serviço de geolocalização e uma ferramenta de analytics. Durante os últimos meses, a equipe de futebol americano “The San Diego Chargers” entrou de cabeça no aplicativo, e passou a compartilhar fotos internas do time como o principal centro de treinamento, fotos da equipe, troféus e jogos. A iniciativa gerou um grande número de visitas e diversos “seguidores” no aplicativo (visite a página do time no Picplz clicando aqui).

A equipe agora possui duas metas com o aplicativo:

1. Captar os novos e atuais fãs e aproximá-los do time, fazendo com que mais pessoas se interessem pela compra de ingressos de jogos e produtos da equipe.

2. Com o sucesso das fotos no aplicativo, atrair patrocinadores que posteriormente se interessariam por um patrocínio geral do time e pelo individual de jogadores, que divulgariam as marcas por meio das fotos.

Agora vamos voltar ao Instagram e os resultados de uma das primeiras empresas que aderiram ao aplicativo, o Starbucks.

Hoje, ao digitar #starbucks no aplicativo, podemos encontrar mais de 1000 fotos postadas pelos usuários, os seguidores já chegaram a 5000, bem interessante, não?

O único empecilho para os dois aplicativos é a instalação em outras plataformas (o Instagram só funciona em Iphone e o Picplz em Iphone e Android).

Qual é a sua opinião referente ao compartilhamento de fotos e a iniciativa das empresas? Se os aplicativos tivessem o uso ampliado para outros sistemas operacionais o mercado aumentaria? Deixe seu comentário!

2 thoughts on “Como as empresas estão utilizando o compartilhamento de fotos via mobile

  1. Pingback: Post-it para iPhone | Tudo sobre Marketing Digital

  2. Pingback: Redes sociais fazem surgir novas carreiras | Tudo sobre Marketing Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s