Botão do Google em fase de testes parece querer roubar o lugar do “curtir” do Facebook

Ao que tudo indica o Google não só entendeu o sucesso do botão “curtir” no Facebook, como também aderiu à ferramenta. O gigante de buscas promete adicionar o botão com o intuito de viralizar as notícias e buscas tanto quanto o Facebook.

Foi partindo do conceito de sucesso da rede social que o Google criou o botão “+1”. Com o nome fácil de entender e sem necessidade de traduções, o botão indica exatamente sua função: “indicar para mais um”, partindo do conceito de que indicando links para um amigo a mais, a rede é tecida.

O botão foi implementado em fase teste durante a semana passada e ao que tudo indica estará em breve disponível para todos os internautas que utilizam a plataforma Google.

De acorro com o Google, essa ação visa tornar “sua aprovação pública”, já que ao favoritar uma notícia, busca ou link, o conteúdo ficará disponível em seu perfil do Google, tornando suas páginas preferidas públicas aos olhos dos seus amigos.

Veja o exemplo abaixo:

A nova ferramenta parece bastante promissora, já que poderá ajudar a definir os perfis de cada usuário, melhorando as informações de target para a implementação de anúncios. O botão “curtir” do Facebook já está instalado em mais de 2 milhões de sites, e o “+1” promete fazer o mesmo, ou ainda melhor.

O Adwords e AdSense são ferramentas de publicidade utilizadas dentro de blogs e provavelmente o botão estará conectado a estas plataformas, permitindo que os usuários recomendem o “+1 ad” de acordo com seus interesses pessoais e do Blog.

O novo conceito em viralização pode ser melhor ilustrado no vídeo explicativo do Google:

O que você pensa a respeito dessa nova ferramenta? Ela atingirá o mesmo alcance do botão “curtir” do Facebook? Deixe suas impressões!

Fonte: Mashable

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

5 thoughts on “Botão do Google em fase de testes parece querer roubar o lugar do “curtir” do Facebook

  1. Pingback: Botão do Google em fase de testes parece querer roubar o lugar do … | Follow News

  2. Na verdade este botão é bem diferente do Like do facebook. Ele está mais próximo de um botão “COMPARTILHAR”.
    Em relação ao alcance: Considerando que mais pessoas no mundo usam GMail, YouTube, busca do Google e etc, com certeza esse botão terá um alcance maior.
    O Facebook tem bem menos de 1 bilhão de pessoas ainda…. Deve ter algo como 600 milhões, bem menor que a base de pessoas no planeta que usam Google.

    É importante saltar que Facebook e Google não são concorrentes… São empresas diferentes no mercado com muitas semelhanças.
    Agora…. se a Microsoft lançar um botão desses complica…

    Leandro

  3. Pingback: Você sabe o que é serviço em “nuvem”? | Tudo sobre Marketing Digital

  4. Pingback: Google expande recursos de busca em redes sociais | Tudo sobre Marketing Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s