Governo americano utiliza as redes sociais para anúncios da Homeland Security

O governo americano vem utilizando com sucesso as redes sociais para disseminar seus comunicados e campanhas. O último anúncio feito foi relacionado ao uso dessas ferramentas para a emissão de alertas referentes a possíveis ataques terroristas a população.

De acordo com o U.S Department of Homeland Security’s (órgão responsável pela segurança nacional nos Estados Unidos), os anúncios em relação a possíveis ataques serão emitidos com um padrão de cor. Cada cor representará a gravidade do comunicado e os informes serão encaminhados aos americanos via Facebook e Twitter.

Diferente do modelo antigo do departamento, quando os avisos possuíam 5 cores/níveis de gravidade, agora serão apenas 2 cores para sinalizar o nível de perigo. De acordo com a Associated Press, as classificações de risco serão “Elevado” e “Eminente”.

Ainda de acordo com a Associated Press, a população será notificada apenas em casos específicos e após a aprovação federal. Ainda não há nenhuma informação a respeito da maneira em que os avisos serão postados nas redes.

Qual sua opinião a respeito do apoio do governo para emitir avisos nas redes sociais? Deixe seu comentário!

Fontes:

Associated Press

Mashable

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s