A 4ª Pesquisa CDN de Credibilidade da Mídia (2010/2011) apontou fatos bastante relevantes relacionados a comunicação envolvendo as mídias sociais.
Uma das informações que gerou mais surpresa foi o fato dos executivos brasileiros preferirem ler blogs ao invés de jornais e revistas. Dentre os executivos entrevistados, 91% declararam acessar blogs, enquanto 53% afirmaram que leem jornais e revistas on-line. A surpresa veio quando constatou-se que apenas 88% deles leem jornais impressos e 66% optam pela captação de conhecimentos via revistas.
Em relação ao acompanhamento de blogs, o estudo indicou que os executivos possuem as seguintes preferências:
22% acompanham blogs de amigos;
18% optam pela leitura de notícias;
12% leem blogs de jornalistas;
12% acompanham blogs de famosos;
4% leem blogs pessoais.
Em relação ao uso das redes sociais o público executivo mostrou-se presente, já que 84% dos pesquisados possuem perfis em alguma rede. A popularidade das redes ficou na seguinte ordem:
53% Orkut;
18% Facebook;
16% Twitter;
5% MySpace;
2% LinkedIn.
E você? O que pensa sobre a utilização das mídias sociais e leitura on-line de blogs para esse público? Será que as mídias impressas perderão ainda mais força? Deixe seu comentário!
Fonte: Comunique-se
Pingback: A preferência dos executivos pelos blogs « Tudo sobre Marketing … | Follow News
Pingback: Identificando um troll | Tudo sobre Marketing Digital