A preferência dos executivos pelos blogs


A 4ª Pesquisa CDN de Credibilidade da Mídia (2010/2011) apontou fatos bastante relevantes relacionados a comunicação envolvendo as mídias sociais.

Uma das informações que gerou mais surpresa foi o fato dos executivos brasileiros preferirem ler blogs ao invés de jornais e revistas. Dentre os executivos entrevistados, 91% declararam acessar blogs, enquanto 53% afirmaram que leem jornais e revistas on-line. A surpresa veio quando constatou-se que apenas 88% deles leem jornais impressos e 66% optam pela captação de conhecimentos via revistas.

Em relação ao acompanhamento de blogs, o estudo indicou que os executivos possuem as seguintes preferências:

22% acompanham blogs de amigos;

18% optam pela leitura de notícias;

12% leem blogs de jornalistas;

12% acompanham blogs de famosos;

4% leem blogs pessoais.

 

Em relação ao uso das redes sociais o público executivo mostrou-se presente, já que 84% dos pesquisados possuem perfis em alguma rede. A popularidade das redes ficou na seguinte ordem:

53% Orkut;

18% Facebook;

16% Twitter;

5% MySpace;

2% LinkedIn.

 

E você? O que pensa sobre a utilização das mídias sociais e leitura on-line de blogs para esse público? Será que as mídias impressas perderão ainda mais força? Deixe seu comentário!

 

 

Fonte: Comunique-se

This entry was posted in Uncategorized by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

2 respostas para ‘A preferência dos executivos pelos blogs

  1. Pingback: A preferência dos executivos pelos blogs « Tudo sobre Marketing … | Follow News

  2. Pingback: Identificando um troll | Tudo sobre Marketing Digital

Deixe um comentário