Ferramenta de geolocalização ajuda seus usuários na identificação de áreas violentas

A maioria dos usuários de smartphone já conheceram o Foursquare e caíram em suas graças há algum tempo. Mas você já ouviu falar do Fearsquare?

Hoje vamos apresentar a vocês uma ferramenta de geolocalização criada no Reino Unido, que tem o crime como foco. Isso mesmo, o geolocalizador foi criado para que por meio dos checkins do Foursquare, os usuários sejam alertados a respeito de estatísticas “violentas”.


Como funciona?

A ferramenta é bastante similar ao Foursquare e utiliza os dados da polícia britânica para gerar um mapa de “perigo”. Os usuários ainda ganham pontos por frequentar os locais com sinalizações de crime.


Mas que fique claro: a ideia do Fearsquare não é tornar os crimes uma piada e sim ajudar a sociedade a identificar potenciais áreas de risco. O aplicativo divide os crimes em 3 categorias: comportamento antissocial, roubo e crime violento.


Atualmente o aplicativo está disponível apenas no Reino Unido, apesar de já existirem promessas de levá-lo a outros países.


O site oficial revela os checkins em tempo real e mostra os níveis de crime nas áreas onde os adeptos do Foursquare fazem checkin. Confira clicando aqui.

This entry was posted in geolocalização and tagged , , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

One thought on “Ferramenta de geolocalização ajuda seus usuários na identificação de áreas violentas

  1. Pingback: Publicidade para os pequenos comércios | Tudo sobre Marketing Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s