Twitter: meia década de história

Em março desse ano o Twitter completou 5 anos de existência. O site Mashable fez uma retrospectiva com alguns tuítes e vídeos do microblog. Veja alguns dos fatos que marcaram o Twitter nesse período.

Ano 2006:


Co-fundador do Twitter, Jack Dorsey, publica o seu primeiro tuíte que dizia: “Apenas criando meu Twttr”.

O serviço é oficialmente lançado para o público no dia 15. No mesmo mês, o co-fundador Biz Stone explica o que é o Twitter por meio de um vídeo postado no Youtube.

Ano 2007 :

Twitter completa um ano de vida. O microblog ganha a própria empresa, chamada também de Twitter.

Ano 2008 :

A rede atinge a marca de 1 bilhão de tuítes enviados.

Ano 2009 :

Com 3 anos, Twitter tem crescimento de 1,382% ano a ano, segundo a Nielsen Online.

Twitter vira verbo e substantivo no dicionário de inglês Collins.

O avatar padrão do microblog dá lugar ao passarinho azul.

Twitter atinge 5 bilhões de tuítes enviados.

Ano 2010 :

O astronauta T. J. Creamer envia o primeiro tuíte do espaço a bordo da Estação Espacial Internacional.

Usuários passam a mandar mais de 50 milhões de tuítes por dia.

Tuítes promovidos passam a fazer parte da rede, gerando maior renda para a empresa com os anuncios nos Trending Topics.

Twitter ganha nova busca por amigos e passa a dar sugestões de pessoas para seguir.

O botão “Tweet Button” é criado para compartilhamento de conteúdo de outros sites.

Twitter passa a oferecer a nova interface com novas formas de assistir vídeos, ver as menções dos usuários e os retuítes.

Ano 2011 :

Twitter se torna peça chave no início da revolução do Egito.

Com 5 anos, o Twitter é avaliado em US$ 7,7 bilhões.

O microblog apresenta uma nova versão de sua página inicial, expande os Trending Topics para 70 países e cidades e atualiza a ferramenta de busca de usuários.

Usuário do Twitter reporta a ação americana do assassinato de Osama Bin Laden na rede. Twitter registra maior taxa sustentada de tuítes da história com a morte de Bin Laden.

Fonte: Olhar Digital


This entry was posted in Ferramentas de marketing digital, Novas Mídias, Redes Sociais and tagged , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

4 thoughts on “Twitter: meia década de história

  1. Pingback: Exército americano usa as redes sociais para recrutar jovens | Tudo sobre Marketing Digital

  2. Pingback: As redes sociais como armas contra o trânsito | Tudo sobre Marketing Digital

  3. Pingback: Nova Iorque é a cidade que mais tuita | Tudo sobre Marketing Digital

  4. Pingback: Tudo sobre Marketing Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s