Você sabe o que é serviço em “nuvem”?

Nos últimos 20 anos a internet sofreu diversas transformações. A Web passou por provedores gigantes, pesando toneladas e com pouco desempenho até a extensão da rede com o novo endereçamento IPV6, que suporta trilhões de novos dispositivos em rede.

A complexidade tecnológica é tão grande que poucos têm conhecimento sobre como funcionam as novas ferramentas. Uma delas é o serviço de “nuvem” (cloud service), maneira de hospedar sites, aplicativos, documentos e programas na web, em um espaço intangível. As três vantagens de estar na nuvem são: alta disponibilidade, agilidade e flexibilidade. Esses três itens tornam cada vez mais fácil e rápido atender uma demanda cada vez mais flutuante.

A alta disponibilidade acontece com a redundância de equipamentos e fornecedores de tráfego e um monitoramento pró-ativo realizada em tempo integral. A capacidade de expansão dos serviços online requer, além de recursos para investimentos, capacidade de contornar os longos prazos dos fornecedores de infraestrutura. A flexibilidade permite atender uma demanda passageira ou sazonal (como nos casos de promoções, ações, etc).

Algumas empresas já utilizam o serviço em nuvem, como o Google e a Amazon.com. A Apple e a Microsoft também pretendem lançar serviços flutuantes. Fica a dica para quem quer hospedar seu serviço em um lugar que dificilmente vai sobrecarregar devido ao grande número de acessos.

Fonte: http://www.dualteccloud.blog.br/2011/05/19/como-se-faz-uma-nuvem/

Anúncios
This entry was posted in Dados de internet Brasil, Ferramentas de marketing digital, Tendências da Internet and tagged , , , , , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

2 thoughts on “Você sabe o que é serviço em “nuvem”?

  1. Pingback: Toyota Friend: a rede social para carros | Tudo sobre Marketing Digital

  2. Pingback: Grandes empresas passam a adotar sistema em nuvem | Tudo sobre Marketing Digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s