Toyota Friend: a rede social para carros

A Toyota e a empresa de comunicação em nuvem Salesforce.com vão desenvolver um serviço nas redes sociais para que os carros “conversem” com seus donos. A Toyota Friend será uma rede social automotiva, que pretende enviar lembretes de manutenção, avisos sobre as revisões necessárias, ofertas de serviços específicas para o automóvel e informações de diagnóstico do veículo ao motorista. A rede social também enviará mensagens para o celular do motorista.

Baseado no serviço de nuvem da plataforma Azure, a rede social poderá também dar acesso à rede digital de serviços da Toyota, que inclui GPS e multimídia. A novidade será lançada no Japão, com os carros elétricos movidos a bateria e os híbridos com plugue para carregamento. O lançamento esta previsto para o próximo ano. Até 2012 a Toyota Friend deverá estar disponível em outros países.

Fontes: Blue Bus e Folha Online

This entry was posted in Ações de Marketing Digital, Gadget and tagged , , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Uma resposta para “Toyota Friend: a rede social para carros

  1. Pingback: As redes sociais como armas contra o trânsito | Tudo sobre Marketing Digital

Deixe um comentário