Exército americano usa as redes sociais para recrutar jovens

Para se aproximar dos jovens norte-americanos e recrutar novos soldados, o Exército dos Estados Unidos está usando as redes sociais.

 

Diferentemente do Brasil, nos Estados Unidos o serviço militar não é obrigatório. Por ser facultativo, o serviço militar norte americano permite ao jovem cursar uma universidade com custos reduzidos. Além das redes sociais, a televisão também é utilizada para captar jovens para o serviço militar em horários publicitários para propaganda.

 

Um dos motivos para eles investirem nas redes sociais é o reconhecimento de que os jovens que ainda assistem TV nos Estados Unidos “pulam” os comerciais, através do recurso do TiVO. Outro fator importante é que esses jovens de hoje fazem parte da “geração multitarefa” – uma delas seria usar o Twitter ou Facebook enquanto assistem TV.

 

As plataformas escolhidas para o projeta incluem um canal do Youtube, uma conta do Twitter e uma página no MySpace, além do Facebook.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/05/exercito-americano-usa-redes-sociais-para-recrutar.html

Anúncios
This entry was posted in Ações de Marketing Digital, Ferramentas de marketing digital, Redes Sociais and tagged , , , , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

One thought on “Exército americano usa as redes sociais para recrutar jovens

  1. Pingback: As redes sociais como armas contra o trânsito | Tudo sobre Marketing Digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s