As redes sociais como armas contra o trânsito

Além da revolução egípcia estruturada principalmente no Twitter, os moradores da cidade do Cairo estão usando as redes sociais muito bem a seu favor.

A capital do Egito tem 20 milhões de habitantes e o principal meio de transporte é o automóvel. Para combater o trânsito caótico da cidade, os motoristas estão usando o telefone celular e principalmente as redes sociais. Os cidadãos publicam informações com a hashtag #cairotraffic e as queixas de milhares de pessoas que enfrentam a desordem das ruas do Cairo podem ser acompanhadas, e assim os motoristas podem optar por rotas alternativas com os melhores caminhos, fugindo dos engarrafamentos.

Através de um aplicativo instalado no telefone, os usuários enviam e recebem mensagens sobre a situação do trânsito no Cairo. Afinal, a capital não tem helicópteros ou câmeras para registrar o tráfego, como em outras metrópoles.

A Bey2ollak lançou o projeto em Outubro de 2010, e no primeiro dia de funcionamento foi computada a participação de 50 mil pessoas.

A ferramenta não resolve o problema do trânsito na capital egípcia, mas é essencial para evitar os grandes engarrafamentos.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5136253-EI12884,00-Web+e+celular+viram+armas+contra+o+caos+do+transito+no+Egito.html

One thought on “As redes sociais como armas contra o trânsito

  1. Pingback: Redes sociais fazem surgir novas carreiras | Tudo sobre Marketing Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s