Redes sociais afetam cada vez mais decisões de compra

Uma pesquisa realizada pela Oh! Panel com 679 brasileiros para o Mercado Livre, mostrou que 56% dos usuários de internet no Brasil usam as redes sociais na hora de adquirir produtos e serviços. Desses, 60% realizam pesquisas em mídias sociais sobre bens que desejam comprar.

Um relatório feito pela Barkley e Boston Consulting Group contatou que a geração Millennials, em geral, precisam de ajuda de amigos e familiares antes de tomar decições de compras. Eles usam as redes sociais e a tecnologia para recolher essas opiniões, sendo que 68% não irão tomar uma decisão importante sem consultar sua rede de contato primeiro. Os Millennials também não gostam de ir à loja sozinhos, e preferem estar com outras pessoas na hora das compras.

Fonte: ProXXIma

2 thoughts on “Redes sociais afetam cada vez mais decisões de compra

  1. Pingback: Estudantes que usam redes sociais tiram melhores notas | Tudo sobre Marketing Digital

  2. Pingback: Jornais estão em crescimento nos países emergentes | Tudo sobre Marketing Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s