Redes sociais fazem surgir novas carreiras

Contar o número de cliques em um link, o tempo médio de visualização de um vídeo, fazer relatório de quantos retuites recebeu no Twitter. Essas atividades agora são responsabilidades de profissionais, os analistas de social media, analista de métricas e especialistas em marketing digital. Os requisitos básicos: gostar de navegar nas redes sociais, entender de planejamento de comunicação, segmentação de público e saber produzir conteúdo relevante.

Esses profissionais estão em falta no mercado, mas nem sempre foi assim. O Facebook e o Twitter fizeram as empresas perceber que precisavam além de divulgar informações nas redes sociais, criar uma identidade para fidelização e prospecção de novos consumidores.

Segundo dados do Ibope, 36,4 milhões de pessoas no Brasil usam pelo menos um dos três sites de relacionamento mais populares (Facebook, Orkut ou Twitter). Isso representa 80% de todos os usuários que navegam na web no mês. Quem inicia nessa área pode começar ganhando R$1,5mil.

 

Fonte: Jornal da Tarde

This entry was posted in Ações de Marketing Digital and tagged , , , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

4 thoughts on “Redes sociais fazem surgir novas carreiras

  1. Esse campo é muito interessante, e após pesquisa que resultou em monografia e também com minha humilde opinião, esse campo ainda está sendo pouco explorado, sabendo que o departamento de marketing das empresas são um dos que tem maiores investimentos, as mídias sociais devem ter maiores investimentos, pois, podem ser uma maneira da empresa saber exatamente o que o cliente espera de um produto ou serviço, e olhando por esse lado, a maior exploração das mídias sociais por parte das empresas pode ser benéfico tanto para as empresas que podem ter maiores chances de vendas, quanto para os próprios clientes, que receberam exatamente o que desejam.

  2. Pingback: Campanha da Bacardi leva online para off-line | Tudo sobre Marketing Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s