Consumidores brasileiros se adaptam a mobilidade

Os brasileiros estão se adaptando cada vez mais à mobilidade. Uma pesquisa realizada em Junho pela MEF, chamada MEF Global Consumers, revelou que 79% dos consumidores brasileiros já utilizaram seus celulares em algum momento do processo de compra de produtos. Porém, mais da metade dos entrevistados ainda não utiliza os serviços bancários por dispositivos móveis.

A pesquisa também apontou que 84% dos entrevistados brasileiros afirmaram acessar a internet móvel diariamente. No Brasil, mais de 41% dos usuários de internet acessam com menos frequência a rede através de seus computadores do que faziam há 18 meses. O cenário mostra que os celulares estão se tornando uma plataforma essencial para as atividades comerciais das empresas, e ferramenta fundamental para suprir necessidades de conteúdo e consumo.

O m-commerce, como também é conhecido o comércio móvel, está em plena expansão no Brasil. A possibilidade de novos negócios móveis abre um espaço para investidores e consumidores.

 

Fonte: Portal MSN

Anúncios

One thought on “Consumidores brasileiros se adaptam a mobilidade

  1. Pingback: Grandes empresas passam a adotar sistema em nuvem | Tudo sobre Marketing Digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s