Usuários do Twitter ajudam a prevenir suicídio

Os usuários do Twitter deram mais uma prova do poder que o microblog pode ter na vida real. Os usuários conseguiram prevenir o suicídio de uma usuária da África do Sul, no último dia 26/07.

Após alguns tweets e drinks a mais, a usuária do Twitter perguntou qual a quantidade de álcool deveria ser ingerida após “cortar uma artéria”. Mesmo a usuária insistindo para que ninguém tentasse salvá-la, o editor do jornal Mail & Guardian, Nic Dawes, percebeu a gravidade do caso e enviou mensagens de socorro, coordenando a busca pela usuária suicida.

Outros perfis começaram a se mobilizar para tentar ajudar a mulher e fazer com que ela não se matasse, enviando mensagens de apoio com as hashtags #findMary e #saveMary. Depois de várias horas, a comunidade do Twitter se acalmou ao saber que a mulher foi vista na manhã seguinte e após confirmação do pai da mulher.

 

Fonte: Mashable

Anúncios
This entry was posted in Novas Mídias, Perfil dos consumidores, Redes Sociais, Tendências da Internet and tagged , , , , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s