As marcas mais sociáveis das redes sociais

A E-Consulting Corp. mediu o índice de presença online (POL) de mais de 130 empresas das 1000 maiores empresas do Brasil. Participar das redes sociais se tornou tão necessário quanto os teleatendimentos e mídia off-line.

Mas um fator que observamos como um pouco de preocupação, são as posições das marcas brasileiras no ranking. Das 15 primeiras colocadas, só quatro são marcas 100% nacionais: Natura, TV Record, Petrobras e TAM.

Talvez seja hora das empresas brasileiras correrem atrás do tempo perdido e firmarem sua indentidade digital nas redes sociais, não?

Confira as 15 marcas melhores colocadas no ranking da E-Consulting Corp.
1. Coca-Cola
2. Google
3. Apple
4. Fiat
5. Natura
6. Ford
7. Volkswagen
8. Nokia
9. TV Record
10. IBM
11. Petrobras
12. Microsoft
13. Toyota
14. Motorola
15. TAM
Fonte: Meio&Mensagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s