Você sabe usar o e-mail marketing?

Uma das formas mais eficazes de marketing digital é o e-mail marketing. Segundo estudos, 64% das pessoas fazem compras depois de receber um e-mail marketing. Mas será que todas as empresas sabem como elaborar um bom e-mail marketing?

A Media Factory dá as dicas para você fazer um e-mail marketing bem estruturado e que dê um ótimo resultado!

Disparo: o objetivo do disparo é promover. Informar seu banco de dados destacando as qualidades e diferenciais da sua empresa ou como ferramenta de relacionamento (itens de um bom planejamento).

Base de dados: deve sempre ser atualizada com clientes ativos e organizada. É muito importante ter um banco de dados atualizado para que na hora do disparo do e-mail marketing você atinja o público certo. E sem esquecer do Opt-out sempre visível (que é a opção de cadastrar o e-mail da sua base de dados).

Código HTML: para desenvolver seu código da forma mais correta possível, você pode contratar uma agência especializada em otimização de sites ou acessar o W3C.

Ferramenta de disparo: use uma boa ferramenta de disparo. Algumas fazem análise de e-mails abertos, onde clicou, além da praticidade de agendamento. Fique atento com as regras de boas maneiras nas ações de e-mail marketing disponíveis no site daAssociação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD). Você também pode baixar o código de prática de disparo de e-mail marketing da C@PEM.org.

Tem alguma dúvida sobre marketing digital? Deixe seus comentários em nosso blog!

 
Fonte: Marketing nas IES

Anúncios
This entry was posted in Dicas de Marketing Digital, E-mail marketing, Ferramentas de marketing digital and tagged , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s