Três riscos para sua marca nas redes sociais

As empresas estão aprendendo que cada vez mais torna-se essencial cuidar da reputação digital. A exposição da marca nas mídias tradicionais, online e offline, precisa ser cuidadosamente acompanhada e construída.

Mas no relacionamento com os consumidores, ao cuidar da imagem e da comunicação, a empresa deve se atentar a três riscos para sua marca nas redes sociais.

O primeiro risco é esquecer que uma estratégia de branding é a soma de vários canais e/ou ações: construir comunidades e relacionamentos, aprimorar o conceito da marca, ativar comunidades para efetivamente agir e gerar simpatia em relação à marca.

O segundo risco mais comum é as empresas não se darem conta de que elas não podem controlar a opinião das pessoas sobre suas marcas na web. Por ser um ambientem totalmente democrático é sem controle, mas pode-se otimizar os resultados de buscas, por exemplo, ou monitorar o que é dito com ferramentas específicas. Aí sim, a marca pode participar e influenciar conversações.

O terceiro maior risco é criar perfis em redes sociais que não conversem com as mídias tracionais e offline. A empresa precisa criar uma unidade de imagem, compatível com a marca, em cada franquia, para que elas não apareçam de forma individual, desconectada com seus pares.

O mais importante é a marca manter uma presença constante em vários canais online e offline, tanto em conteúdo, quanto aparência gráfica e postura. Assim, a chance da marca sobreviver e se destacar aumenta de forma perceptível.

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s