Opiniões na internet pautam o novo consumidor

Um estudo realizado pelo Cone Inc. mostrou que as impressões negativas de consumidores na web sobre determinados produtos têm influência cada vez mais direta na hora das compras. O estudo “Rastreador de Tendências Digitais 2011” mostra que 80% dos consumidores americanos afirmam mudar de ideia sobre um produto se encontram opiniões negativas sobre ele na web. No ano anterior, esse número não passava de 67%.

Para Mike Hollywood, diretor de novas mídias da empresa e coordenador do estudo, a informação negativa se tornou tão poderosa quando a positiva. “Para as empresas, deixar que os comentários negativos se espalhem não funciona mais. É preciso ter uma atitude ativa, interativa e reativa junto a esses consumidores”, afirma o diretor.

De acordo com a pesquisa, o boca a boca de críticas positivas tem balançado 87% dos compradores, confirmando sua decisão de compra. O estudo do Cone Inc. revela que quase 90% dos entrevistados encontram nos canais online uma fonte confiável para análises de produtos e serviços. A pesquisa mostra que 59% dos entrevistados são mais propensos a investigação de produtos ou serviços no ambiente digital porque eles podem acessar facilmente aplicativos em seus telefones celulares.

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