Como encontrar conteúdo interessante para compartilhar nas redes sociais

Um dos principais erros de algumas empresas na internet é acreditar que números de seguidores no Twitter, fãs no Facebook ou leitores é suficiente para fortalecer a imagem da marca na web. Mais que muitos seguidores no Twitter ou likes na página do Facebook, o compartilhamento das suas publicações sendo feito pelo seu público mostra que o que você está produzindo é conteúdo relevante.

Primeiro você precisa definir quais são os temas e o público alvo da sua timeline. Pense em maneiras interessantes de encontrar conteúdo que se encaixe nessa linha. Encontre e organize materiais relevantes para compartilhar com seus seguidores nas redes sociais.

Crie listas das @s mais interessantes no Twitter. Dessa maneira você terá acesso às informações de qualidade com mais facilidade. Use o Google Alertas com palavras-chave para ser avisado sempre que grandes portais e blogs postarem conteúdo relevante. Você também pode monitorar palavras-chave no Twitter com algumas ferramentas disponíveis na web, como o Tweetdeck.

Essas medidas trazem conteúdo relevante para a redes sociais da sua empresa. Quer saber mais sobre marketing digital? Acompanhe a Media Factory no Facebook e no Twitter.

Fonte: Boo-Box

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s