Qual a presença da sua marca nas redes sociais?

Medir a presença da sua marca nas redes sociais vai ficar mais fácil e preciso. A ferramenta Index Social, lançada no Social Media Week pela Espalhe Marketing de Guerrilha, promete mensurar exclusivamente o marketing corporativo.

O grande diferencial do serviço é unir o desempenho das marcas no Facebook, Twitter e Youtube, onde a audiência é verificada e os canais são separados para que seja possível fazer comparações gráficas com outras empresas. Essa novidade não estava disponível no mercado. Além disso, o processo de medição não vai atender veículos, artistas e times, sendo destinado apenas para empresas.

Segundo Wagner Martins, sócio-diretor da Espalhe, o intuito do Index é medir o engajamento dos usuárioscom o trabalho das empresas na rede (conteúdos, ações, interações). O sistema é baseado na Bovespa e segue a mesma lógica da Bolsa de Valores. A indexação obedece à uma “carteira imaginária” e tem como base de comparação 80% das empresas mais representativas na rede, denominadas “blue chips”. Através disso, uma marca é avaliada pelo padrão “crescimento real”, que analisa o posicionamento no mercado levando em conta o ambiente virtual.

Confira o vídeo e entende a nova ferramenta:

Fonte: Adnews

2 thoughts on “Qual a presença da sua marca nas redes sociais?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s